Indústria

São Paulo faz campanha para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas

Com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, clube divulgou fotos e dados em cada publicação compartilhada nas suas contas

São Paulo faz campanha para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas

31 de agosto de 2021

2 minutos de Leitura

O São Paulo aproveitou um dia muito movimentado em suas redes sociais para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas na capital paulista. Em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), o Tricolor divulgou fotos e dados em cada publicação compartilhada nas suas contas. O objetivo foi usar o engajamento do clube para aumentar a visibilidade da campanha.

Dia 30 de agosto marca o Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados. Na segunda-feira (30), o São Paulo anunciou as contratações do atacante Jonathan Calleri e do volante Gabriel Neves.

“Sabemos do alcance de nossas redes sociais e como a torcida são-paulina é engajada nas ações. É muito bom poder usar o nosso amor pelo São Paulo para fazer o bem a alguém, ainda mais quando há a angústia de um desaparecimento familiar. Tenho certeza que nossa torcida fará um grande movimento e, quem sabe, daremos uma boa notícia à alguma família” disse José Eduardo Martins, Diretor de Comunicação do São Paulo.

A ação é muito similar a feita pela AS Roma, que ajudou a encontrar uma garota polonesa de 12 anos após a apresentação do lateral-esquerdo Matías Viña. A imagem da jovem foi exibida pelo clube durante o anúncio do ex-jogador do Palmeiras.

A SMDHC informa que em 2020 localizou 579 pessoas, e neste ano de 2021 já chegou à marca de 529 pessoas. Darko Hunter, Coordenador da Divisão de Desaparecidos reforça que não é necessário aguardar 24 horas para reportar um desparecimento, e que quanto menos tempo de desaparecimento tiver, maiores as chances de sucesso na busca.

Compartilhe