Futebol

Flamengo inicia venda do Fan Token $MENGO na próxima semana

Clube terá a maior oferta da América Latina, perdendo apenas para o Arsenal no âmbito global

Flamengo inicia venda do Fan Token $MENGO na próxima semana

14 de outubro de 2021

3 minutos de Leitura

O Flamengo, fruto de sua parceria com a Chiliz, maior fornecedora de blockchain do mundo para a indústria de esportes e entretenimento, iniciará sua oferta do Fan Token $MENGO na próxima terça-feira (19), a partir das 10h, pelo aplicativo da Socios.com.

Um milhão e meio de Fan Tokens $MENGO estarão disponíveis para venda no mercado, o que corresponde à segunda maior FTO (Fan Token Offering) da história do app Socios.com, atrás apenas do Arsenal, e à maior da América Latina. Neste primeiro momento, o preço dos Fan Tokens $MENGO será de US$ 2, sendo a única oportunidade de os torcedores comprarem os ativos por um preço fixo.

Entrevista – Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com

“O Flamengo vai realizar a maior oferta de tokens da história da Sócios.com na América Latina. Será também a segunda maior oferta do mundo. Nossa parceira entendeu que não se pode pensar em nada que não seja muito grande quando se fala na maior torcida do mundo . Temos certeza de que a Nação Rubro-Negra vai, mais uma vez, mostrar sua enorme força, apoiando nosso clube e fazendo parte deste projeto importante para o Flamengo , comentou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O número de Fan Tokens que cada usuário poderá comprar será controlado, para garantir que o maior número de torcedores possa participar dessa oportunidade. A primeira leva, das 10h às 12h, terá o limite de 100 Fan Tokens $MENGO por usuário. Na segunda leva, a partir das 12h, o limite irá aumentar para 250.

“Estamos muito felizes com essa FTO, a segunda maior da história da Socios.com, que mostra a grandeza e o potencial enorme do Flamengo. Os milhões de torcedores do Flamengo ao redor do mundo podem se preparar para se juntar à essa nova e única comunidade de torcedores, em que eles podem mostrar o seu amor pelo time e participar ativamente de ações exclusivas, assim como ganhar prêmios exclusivos. Eu estimulo os torcedores que não querem perder essa oportunidade a terem tudo preparado quando a FTO começar: estamos esperando uma demanda muito alta”, acrescentou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.

Fan Tokens são criptomoedas que permitem aos torcedores a participação em experiências do clube através do aplicativo parceiro, no caso, a Socios.com. Segundo o Flamengo, o torcedor que adquirir poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou na música que irá tocar no aquecimento pré-jogo, participar de experiências e ter acesso a serviços exclusivos, entre outras ativações.

Compartilhe