Indústria

TropiCaos e Horizm anunciam parceria para utilização de Inteligência Artificial no eSports

Equipe será a primeira organização da América Latina a utilizar ferramenta da empresa que atua com auditoria independente para valorar os ativos digitais

14 out, 2021

A TropiCaos, a mais nova organização de eSports e entretenimento do Brasil, anunciou uma parceria com a multinacional suíça Horizm, maior plataforma mundial de ativos digitais para indústrias globais de esportes e entretenimento. Com o acordo, a organização é a primeira da América Latina a utilizar a ferramenta da Horizm para metrificar os ativos digitais no universo do eSports.

A ferramenta funciona como auditoria independente na valoração de ativos digitais da organização, agregando maior transparência aos resultados e valores da TropiCaos. Recentemente, o time ampliou seu foco de engajamento e alcance com a criação de uma rede de influenciadores.

“Esta parceria traz o pioneirismo, profissionalismo e transparência, tudo o que desejamos levar ao cenário competitivo e o mercado do eSports nacional. Além disso, estaremos presente no marketplace da Horizm, onde marcas e agências podem negociar e adquirir produtos e serviços que conectam a marca ao nosso público”, comentou Victor Toledo, gestor de tráfego e produtor de conteúdo da TropiCaos.

A parceria com a TropiCaos inaugura a entrada da Horizm no mercado de eSports. Atualmente, a plataforma já presta serviços e contabiliza parcerias com federações, clubes de cricket, hockey e futebol como, por exemplo, Arsenal, Chelsea, Real Madrid, entre outros.

“A parceria com a TropiCaos significa mais um passo importante da Horizm no Brasil. É um projeto com a cara do país e muito promissor. Entramos com o pé direito no mundo dos eSports no Brasil”, ressalta Pedro Mestriner, CEO da Horizm.

“Ativos digitais representam grande oportunidade da receita no país e no nicho de eSports. Esta parceria e pioneirismo são uma grande oportunidade para agregar valor nos nossos passos e visão de futuro para a organização”, disse Rodrigo Martinez, o Rodra, CEO da TropiCaos.

A Horizm funciona com Inteligência Artificial, metodologia fundamental para o rastreamento e avaliação em tempo real de ecossistema e audiência digital do eSport. Este tipo de ativação cria fluxos significativos para o mundo digital e presença da empresa. Aliar esta ferramenta ao mundo do eSport viabiliza um novo olhar tecnológico no mundo dos games e entretenimento.