Indústria

Polêmica entre Janet Jackson e Timberlake no Super Bowl virará documentário

O show do intervalo ficou marcado por uma lamentável atitude do cantor que baixou a blusa da estrela pop

Polêmica entre Janet Jackson e Timberlake no Super Bowl virará documentário

05 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Super Bowl de 2004. Justin Timberlake e Janet Jackson foram as estrelas do show do intervalo. Na ocasião, o espetáculo ficou marcado por uma lamentável atitude do cantor que baixou a blusa que a estrela pop estava usando expondo seus seios na transmissão ao vivo.

O caso virará um documentário pelas mãos da The New York Times Presents, em parceria com a FX e o Hulu. Batizado de “The Dressing Down of Janet Jackson”, o material trará filmagens raras e entrevistas com executivos da NFL e da MTV. A produção também trará declarações de profissionais da indústria musical, críticos culturais e membros da família Jackson.

Outro foco da produção serão os desdobramentos. Enquanto Justin ganhou cada vez mais fama e holofotes, Janet foi duramente criticada pela opinião pública.

“Em 2004, uma guerra cultural estava se formando quando o público do intervalo do Super Bowl viu um homem branco expor o seio de uma mulher negra por 9/16 de segundo. Seguiu-se um furor nacional… Se as guerras culturais pudessem ter um 11 de setembro, seria 1º de fevereiro de 2004”, disse um observador.

“Lamento profundamente os momentos da minha vida em que minhas ações contribuíram para o problema, quando falei fora de hora ou não defendi o que era certo. Eu entendo que falhei nesses momentos e em muitos outros e me beneficiei de um sistema que tolera a misoginia e o racismo. Eu quero me desculpar especificamente com Britney Spears e Janet Jackson, ambas individualmente, porque eu me importo e respeito essas mulheres e sei que falhei. Também me sinto compelido a responder, em parte, porque todos os envolvidos merecem melhor e, mais importante, porque esta é uma conversa mais ampla da qual desejo de todo o coração fazer parte e crescer”, disse Timberlake.

Compartilhe