Futebol

Reviravolta pode fazer Rakuten renovar patrocínio máster com FC Barcelona

Empresa japonesa teria voltado a negociar com o clube para seguir no espaço em 2022

Reviravolta pode fazer Rakuten renovar patrocínio máster com FC Barcelona

18 de novembro de 2021

2 minutos de Leitura

Se estava tudo certo para o FC Barcelona ter um novo patrocinador máster a partir da temporada 2022/2023, o cenário pode mudar em breve. O jornal catalão Mundo Deportivo destacou esta semana que a Rakuten, antes dada como certa sua saída do uniforme culé, pode continuar no espaço a partir de 2022, quando expira o atual acordo.

Segundo veículo espanhol, as partes voltaram a negociar e existe a possibilidade de uma renovação, ainda sem valores envolvidos divulgados. Como se sabe, a Rakuten diminuiu o seu investimento no clube de € 55 milhões para € 30 milhões por conta dos efeitos financeiros da pandemia. Neste sentido, o clube espanhol se abriu para o mercado buscando uma nova marca que aceite pagar o valor desejado.

Em agosto, impactados pela COVID-19, o MKTEsportivo já havia adiantado o desejo de todos os patrocinadores do clube de baixar os valores inicialmente acordados. Foi o caso da Rakuten e, também, da Beko.

Agora, a empresa e o Barcelona correm contra o tempo para uma decisão, afinal, a Nike precisa saber com antecedência sobre a continuidade do patrocínio para iniciar a confecção dos novos uniformes para 2022/23.

A empresa de origem japonesa chegou ao Barça em 2017/18. Em 2020, renovou com o clube até o final da atual temporada.

Compartilhe