Futebol

Rakuten deixará o uniforme do FC Barcelona ao final da temporada

Marca japonesa já havia diminuído o seu investimento no clube durante a pandemia

9 set, 2021

A Rakuten não seguirá no patrocínio máster do FC Barcelona na próxima temporada. A mídia espanhola, via ARA Esports, já dá como certa a saída da empresa, que não está satisfeita com o retorno obtido com o clube nos últimos anos. Por outro lado, o Barça também deseja um valor maior pelo espaço. A notícia já vinha sendo ventilada há alguns meses.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, o montante investido pela companhia baixou de € 55 milhões para € 30 milhões por temporada. Para amenizar a queda de investimento, a Rakuten adicionou algumas bonificações por conquistas em campo.

Em agosto, impactados pela COVID-19, o MKTEsportivo já havia adiantado o desejo de todos os patrocinadores do clube de baixar os valores inicialmente acordados. Foi o caso da Rakuten e, também, da Beko.

No bastidores, a nova gestão do FC Barcelona, presidida por Joan Laporta, tentou remediar a situação e não obteve sucesso. O anúncio oficial da saída da Rakuten deve ser dado em outubro, mês em que o clube comunica a Nike qual será a marca a ser estampada no uniforme visando sua produção para a temporada 2022/2023.

A empresa de origem japonesa chegou ao FC Barcelona em 2017/18. Em 2020, renovou com o clube até o final da atual temporada.