Futebol

Lateral Marcelo compra o Mafra, da segunda divisão de Portugal

Objetivo é usar o clube português como uma vitrine para jogadores brasileiros

Lateral Marcelo compra o Mafra, da segunda divisão de Portugal

28 de dezembro de 2021

2 minutos de Leitura

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, anunciou a compra do Mafra, clube que disputa a segunda divisão de Portugal. O negócio foi feito por meio de sua empresa, a Doze.

“Nossa aquisição mais recente foi o Mafra. A ideia é implementar nele uma estrutura que nos permita dar um salto no mercado europeu. Assim, temos o Azuriz formando atletas e o Mafra funcionando como uma vitrine para esses jogadores na Europa. Estamos só começando. Vem muita coisa por aí nos próximos anos. Vimos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro”, afirmou o jogador, em entrevista à TNT Sports.

O time português é o segundo clube comprado pelo lateral. Em 2017, ele já havia adquirido o Azuris, que disputa o Campeonato Paranaense.

“Foi um bom negócio. Mesmo com estrutura pequena, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem dívida. Agora, estamos investindo na infraestrutura e temos a expectativa de que alcance a primeira divisão em 2023. Minha participação societária, tanto no Azuriz como no Mafra, atualmente é representada pela Doze, holding que estou estruturando”, acrescentou.

A Doze é uma holding que tem sob seu guarda-chuva os outros investimentos do jogador, que destacou que seus negócios na Europa só começaram com a compra do Mafra.

“Os planos agora são adquirir mais um clube, com torcida grande e tradição. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2022. Nossa ideia é que esse novo clube seja complementar aos que já possuímos, para que um jogador formado no Azuriz e adquirido pelo Mafra, depois possa ser comprado por esse clube”, explicou Marcelo.

Marcelo disse que, quando comprou o Azuris, em 2017, a ideia era tornar o clube uma referência na formação de atletas. O resultado já é visto atualmente. Um clube do Brasil está no radar do lateral.

“A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição”, finalizou o jogador.

Nesta temporada, o Mafra ocupa a oitava posição da segunda divisão portuguesa.

Compartilhe