A Penalty anunciou que estará na primeira edição do Brasil Ladies Cup, iniciativa que tem o propósito de se consolidar como a semana do futebol feminino no Brasil e contribuir com o desenvolvimento da modalidade. Com diversas equipes já confirmadas do Brasil e também da América do Sul, o evento, que ocorrerá entre os dias 12 e 19 de dezembro, terá a marca, uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo, como a bola oficial.
Organizado pela FIFOS, Federação Internacional de Football Soccer Society, o projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O evento tem a finalidade de ir além das partidas entre os times, e propõe o desenvolvimento do futebol feminino por meio de ativações e eventos que fomentem a prática do esporte no país. Nesse período de uma semana, a modalidade estará em pauta em diversos ângulos de discussões, tais como palestras, trocas de experiências em clínicas de futebol e ações sociais.
“A Penalty tem em seu DNA a proposta de incentivar a prática esportiva dos mais variados grupos, do profissional ao praticante. O fomento às mulheres no esporte não é uma novidade para nós. A marca conta hoje com um número superior de patrocínios de atletas do futsal feminino em relação ao masculino, bem como investe em federações e competições femininas e masculinas, conta também com mulheres em seu time de influenciadores, como a Giulia Araki. Abrangendo o incentivo à base feminina, como esteve, recentemente, com a Federação Paulista em uma peneira com mais de 200 meninas que sonham em jogar futebol. A Penalty não poderia ficar fora da estreia do Brasil Ladies Cup”, disse Bernardo Caixeta, Gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.
“É uma honra ter a Penalty ao nosso lado, uma marca que faz parte da história do futebol brasileiro, trazendo uma bola de alta performance e aprovada pela FIFA para a nossa competição. Nessa parceria com o Brasil Ladies Cup, faremos um grande trabalho, com a qualidade que o futebol feminino merece”, acrescentou Marcello Cordeiro Sangiovanni, Presidente da FIFOS.
Entre os times que já confirmaram presença no evento estão Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional, América de Cali-COL e River Plate-ARG. No total, as equipes promoverão 12 partidas, que serão disputadas no recém-inaugurado Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Para fechar a primeira edição do evento, a grande final ocorrerá no penúltimo domingo do ano, 19 de dezembro, no Allianz Parque.