Patrocínio

Campeonato Mineiro anuncia Gerdau como nova patrocinadora

Em 2021, a Gerdau ampliou a sua atuação no esporte por meio do patrocínio das equipes feminina e masculina de vôlei, de times de futebol e de formação de atletas

Campeonato Mineiro anuncia Gerdau como nova patrocinadora

24 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Prestes a bola rodar, o Campeonato Mineiro de Futebol passa a contar com um reforço de aço nessa edição de 2022. A Gerdau, maior produtora brasileira de aço, é a nova patrocinadora oficial do Campeonato que inicia dia 25/01.

“Começamos o ano com a satisfação de anunciar essa parceria. Sabemos da paixão do mineiro por esporte e a tradição no futebol. Justamente por essa forte conexão e valorização, a Gerdau deu mais esse passo patrocinando o campeonato mineiro de futebol. Ao patrocinarmos uma competição que reúne equipes de várias regiões de Minas, mostramos o nosso compromisso com a valorização do esporte em nível estadual, contemplando equipes da capital e do interior. Uma empresa que tem como slogan ‘Brasileira de nascimento. Mineira de Coração’, não poderia deixar de apoiar uma das maiores paixões dos mineiros e mineiras”, disse Pedro Torres, líder de comunicação da Gerdau.

“É um grande prazer ter a Gerdau do nosso lado, como parceira do futebol mineiro. É importante termos empresas desse tamanho que também veem o esporte como ativo social e cultural dentro do estado. Crescemos muito tendo um patrocinador desse tamanho e espero que possamos fazer muitas ações juntos para que esse trabalho em conjunto renda frutos”, acrescentou o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro.

Em 2021, a Gerdau ampliou a sua atuação no ambiente esportivo por meio do patrocínio das equipes feminina e masculina de vôlei, de times de futebol e de formação de atletas de várias modalidades, consolidando a Gerdau como a indústria do aço que mais valoriza o esporte mineiro.

Vale lembrar que o Grupo Globo anunciou a compra dos direitos de transmissão do Mineiro e Gaúcho para 2022 e 2023. A notícia já havia sido adiantada pelo MKTEsportivo e os contratos envolvem a TV aberta, fechada, site Ge e Premiere.

Para o Mineiro, o acordo com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) prevê exclusividade na transmissão de todo o campeonato, mas apenas para os duelos de Atlético Mineiro, América e Cruzeiro como mandantes. Para Minas Gerais, serão mais de 25 jogos que podem ser transmitidos na TV Globo, no sportv e no Premiere.

No caso da Raposa, só valerá para quando o time atuar como visitante, já que os direitos como mandante são do grupo O Tempo, conforme o MKTEsportivo também antecipou ao mercado brasileiro.

Compartilhe