Futebol

Disney supera concorrência da WarnerMedia e renova com Premier League até 2025

O torneio está no grupo desde 2003 e foi fundamental para aumentar a popularidade da liga no mercado brasileiro

Disney supera concorrência da WarnerMedia e renova com Premier League até 2025

13 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Negócio fechado: a Premier League segue nos canais Disney até 2025. O grupo superou a forte concorrência da WarnerMedia na licitação e manterá a elite inglesa em sua grade. Os direitos são exclusivos para TV aberta, TV paga e streaming (Star+). Pela carta-convite da licitação, os interessados precisavam oferecer, no mínimo, US$ 25 milhões.

O novo contrato inicia a partir da temporada 2022/2023 e valerá até o triênio 2024/2025. Além do mercado brasileiro, a Disney seguirá com os direitos para toda a América Latina. O MKTEsportivo destacou o recente movimento da Premier League para o Canadá, México e América Central.

O histórico de quase duas décadas da Premier League na ESPN pesou para a liga inglesa bater o martelo. O torneio está no grupo desde 2003 e foi fundamental para aumentar a popularidade da PL por aqui. Hoje, o Campeonato Inglês é uma das maiores audiências da ESPN no mercado brasileiro.

Além da principal competição do futebol inglês, os Canais ESPN e Star+ também transmitem com exclusividade os jogos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, bem como a Supercopa da Inglaterra, torneio que abre a temporada no país.

Mesmo derrotada, a WarnerMedia segue fortalecida no Brasil. Além da Champions League, o grupo, por meio do HBO Max, sua plataforma de streaming, terá como novidade o Campeonato Paulista.

Compartilhe