Indústria

Proprietário do Boston Celtics adquire participação na Atalanta

Grupo liderado por Stephen Pagliuca comandará o clube italiano

Proprietário do Boston Celtics adquire participação na Atalanta

21 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

A Atalanta foi adquirida por um grupo de investidores norte-americanos liderados pelo co-proprietário do Boston Celtics, Stephen Pagliuca, em um acordo que, de acordo com a Reuters, avalia o clube em € 500 milhões.

O grupo adquiriu 55% das mãos da La Dea, a holding que até então detinha 86% da Atalanta, com a família Percassi mantendo uma participação minoritária.

Pagliuca assumirá como novo co-presidente da Atalanta, Antonio Percassi seguirá como presidente, enquanto Luca Percassi permanecerá como executivo-chefe do clube.

Na Itália, clubes como Genoa, Milan, Fiorentina, Spezia, AS Roma e Venezia também são comandados por investidores americanos.

“A Atalanta e o Boston Celtics compartilham os mesmos valores esportivos: espírito de equipe e um vínculo único com seus fãs e comunidades. Acreditamos que a família Percassi construiu bases muito sólidas sobre as quais vamos trabalhar em conjunto para um fortalecimento global da marca, com o objetivo de incentivar ainda mais a diversificação e o crescimento das receitas, permitindo que o clube se torne cada vez mais competitivo em escala italiana e internacional”, disse Pagliuca.

“Minha família e eu aproveitamos esta oportunidade para fazer parceria com um grupo que compartilha nossa visão de continuar o crescimento e o sucesso de nossa equipe, optando por permanecer comprometido com o clube que nos últimos dez anos apresentou resultados excepcionais. A Atalanta está e permanecerá em meu coração, assim como no coração de milhares de fãs que a apoiam. Grandes desafios nos aguardam e minha convicção é que a parceria com investidores tão ilustres vai acelerar nosso caminho de crescimento”, finalizou Antonio Percassi.

Compartilhe