O engajamento do fã de esporte está no centro das iniciativas que Twitter e Meta estão preparando para o Super Bowl LVI, que será realizado em Los Angeles no dia 13 de fevereiro.
A rodada divisional da NFL no mês passado registrou um aumento de 58% nos tweets e de 27% em impressões. O que mostra que as redes sociais são um caminho natural para abordar tudo que acontece dentro de campo.
Para o Super Bowl, o Twitter está convidando os usuários a postar previsões para a partida entre Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams. A rede anunciou que destacará alguns desses “palpites” no telhado de LED do SoFi Stadium, casa da partida.
Neste sentido, recentemente o Twitter lançou uma campanha com Patrick Mahomes e Leonard Fournette, ambos da NFL, destacando em outdoors tweets antigos dos atletas com sonhos que acabaram se concretizando, como vencer o Super Bowl.
Tweet your wildest Super Bowl LVI prediction in 6 words or less
You’ll never guess where it might end up pic.twitter.com/MtVVpZXsBM
— Twitter Sports (@TwitterSports) January 31, 2022
Já a Meta está criando avatares 3D para o Facebook, Messenger e Instagram como parte do seu objetivo de promover o metaverso em seus vários recursos.
A iniciativa fará com que os usuários possam vestir seus avatares com uma camisa oficial dos Bengals ou Rams, ou mesmo cores neutras do Super Bowl.
“No ano passado, reformulamos os avatares em VR para torná-los mais expressivos, mais personalizáveis e mais diversificados, mas sabíamos que era apenas o começo. Estamos trabalhando muito desde então, expandindo avatares para que reflitam melhor as bilhões de pessoas únicas neste planeta. Também adicionaremos camisetas por tempo limitado para os fãs da NFL vestirem seus avatares e celebrarem seus times favoritos”, disse Aigerim Shorman, gerente geral de avatares e identidade da Meta.
No Brasil, a partida será transmitida pela ESPN e, como novidade, também estará na Tv aberta a partir de um acordo da NFL com a Rede Tv.