Indústria

UEFA muda de ideia, marca reunião e pode alterar local da final da Champions

Inicialmente, a entidade afirmou que não mudaria o local da decisão, marcada para 28 de maio no estádio do Zenit, em São Petersburgo

UEFA muda de ideia, marca reunião e pode alterar local da final da Champions

24 de fevereiro de 2022

1 minutos de Leitura

A invasão da Rússia à Ucrânia na madrugada desta quinta-feira fez a Uefa marcar uma reunião emergencial de seu Comitê Executivo. Os representantes das federações foram convocados pelo presidente Aleksander Ceferin e se encontrarão amanhã (25) a para “avaliar a situação e tomar todas as decisões necessárias”.

“No seguimento da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da UEFA decidiu convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de modo a avaliar a situação e tomar as decisões necessárias”, destaca o documento.

Inicialmente, a entidade afirmou que não mudaria o local da decisão da Champions League desta temporada, marcada para 28 de maio no estádio do Zenit, em São Petersburgo. Com a invasão, a final do torneio deve ir para outro país.

Vale lembrar que a cidade russa receberia a final em 2021, mas a pandemia fez com que a entidade mudasse o local. As decisões de 2020 e 2021 foram em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto, respectivamente. Já Istambul, na Turquia, que receberia em 2020, será palco em 2023, com São Petersburgo recebendo a da atual edição.

Compartilhe