Indústria

Banco do Brasil utiliza “amigos imaginários” dos gamers em nova campanha

Nomes como Gaules, Anaxisdê, Marottah, Ithuriana e David Tavares participam da iniciativa

Banco do Brasil utiliza “amigos imaginários” dos gamers em nova campanha

11 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

O Banco do Brasil embarca no universo gamer em sua nova campanha “Amigos Imaginários”. A iniciativa traz novos personagens e apresenta uma etapa no digital com os amigos imaginários dos influenciadores do cenário. A WMcCann assina a ação.

Além de Carol e Beto, personagens já são conhecidos pelo público, agora surge Theo, que representa pessoas comuns em busca da realização de seus sonhos.

Os filmes trazem narrativas reais que se conectam com a necessidade dos protagonistas, como a reforma da cozinha, o curso de inglês que não sai do papel ou a matrícula na academia. Entre os influenciadores, destaques para Gaules, Anaxisdê, Marottah, Ithuriana e David Tavares. Os amigos imaginários criados pela agência foram feitos em 3D e contam com visual inspirado no multiverso.

“Com o mote ‘Pra tudo que você imaginar’, a estratégia reforça como o Banco do Brasil pode ajudar os brasileiros não só a organizar e a planejar, mas também a realizarem seus desejos com o apoio do banco em qualquer momento de suas vidas”, disse Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

“Para a nova fase da campanha, nós criamos uma solução ainda mais inovadora que se conecta ao público com quem o banco quer falar. Apresentamos os amigos imaginários dos influenciadores gamers, que já são a cara do banco, e agora contam com personagens do multiverso para ajudarem nas suas questões financeiras e nos seus planos futuros, tudo isso com o objetivo de realizar no agora”, acrescentou Patricia Andrade, vice-presidente executiva e diretora geral da WMcCann Brasília.

Além das redes sociais, a estratégia conta com veiculação nacional em TV aberta, merchandisings e mídia exterior.

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