A FIFA terá a Eleven Sports como parceira para a produção, entrega e distribuição dos jogos que estarão ao vivo no FIFA+, a nova plataforma de streaming da entidade. Ela promete transmitir ao vivo ao menos 1.4 mil partidas por mês e até 40 mil jogos por ano até o final de 2022.
“O FIFA+ será o lar de um volume sem precedentes de jogos de futebol ao vivo de ligas, e federações de todo o mundo terão a oportunidade de mostrar suas competições para um público de alcance global”, comentou Pedro Presa, consultor-chefe do Eleven Group para DTC e projetos estratégicos.
Pelo contrato, a Eleven apoiará a criação de oportunidades comerciais no FIFA+ buscando ampliar a plataforma de OTT com cada vez mais jogos ao vivo de várias federações filiadas à FIFA.
Brasileirão feminino, Superliga da Dinamarca, Superliga da Suíça e a liga feminina da USL (United Soccer League), dos Estados Unidos, já estão confirmadas.
“Estamos particularmente orgulhosos de que o novo serviço tornará o jogo feminino mais acessível aos torcedores do que nunca, compreendendo mais de um terço de todos os jogos ao vivo transmitidos por ano”, acrescentou Presa.
“A Eleven está fortemente posicionada para trazer o futebol em todos os níveis para o centro das atenções. Ao trabalharmos juntos, esperamos iluminar ainda mais o futebol de todo o mundo, desde o nível adulto masculino e feminino até as categorias de base. Estamos empolgados com a forma como a Eleven ajudará o FIFA + a oferecer uma oferta ao vivo de primeira classe para torcedores de futebol e federações”, comentou Dave Roberts, diretor de OTT e digital do FIFA+.
A Eleven adquiriu a empresa de mídia digital MyCujoo em 2020 e, desde então, oferece sua plataforma de streaming que permite detentores de direitos configurar transmissões de jogos ao vivo com baixo custo.