Indústria

Para transformar modalidade, Liga Feminina de Futsal dá o pontapé inicial

A rodada de abertura reunirá as 12 equipes participantes da competição na mesma sede, a Arena Sorocaba

Para transformar modalidade, Liga Feminina de Futsal dá o pontapé inicial

04 de abril de 2022

4 minutos de Leitura

No próximo sábado (9) terá início a primeira edição da Liga Feminina de Futsal (LFF), com o objetivo de transformar o futsal feminino brasileiro e valorizar atletas e equipes que há anos se dedicam ao esporte.

A rodada de abertura reunirá as 12 equipes participantes da competição na mesma sede, a Arena Sorocaba, em Sorocaba-SP. Serão 06 jogos e no dia seguinte, 10/04, será realizado um Torneio Promocional, reunindo os 04 melhores times da primeira rodada para lutarem pelo primeiro troféu da temporada.

Com foco no desenvolvimento e responsabilidade social, o projeto prevê que no decorrer das edições todas as atletas passem a ter como formação mínima o ensino médio completo e gradativamente após essa etapa venha a exigência para cursar o ensino superior na sequência, exercendo o poder do esporte como ferramenta de transformação social.

Outro destaque no planejamento estratégico da entidade é a previsão do registro de todas as atletas com um teto mínimo salarial, seguindo o modelo de outras ligas internacionais e desenvolvendo um trabalho muito além das quatro linhas.

O Futsal Feminino agora tem o seu espaço. É uma alegria muito grande anunciar uma liga profissional com patrocinadores e parceiros expressivos, doze clubes desde o dia da fundação e uma expectativa de crescimento futuro extremamente positiva. Chegamos para ficar e queremos conquistar todos os públicos: crianças, homens, mulheres, jovens e famílias. Uma liga da diversidade, da inclusão e da responsabilidade social, o futsal é grande e o futsal feminino do Brasil é Gigante.

Tatiana Weysfield – presidente da Liga Feminina de Futsal

A primeira edição da LFF tem início com 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

Sicredi, Umbro e Krona são os patrocinadores da competição que também conta com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), indicando diretamente o campeão da LFF para representar o Brasil na Copa Libertadores da América, disponibilizando e organizando a arbitragem e realizando o registro dos clubes e atletas em seu sistema unificado juntamente das Federações Estaduais de Futebol.

As Agências EA e TFW Marketing são as empresas responsáveis pelo planejamento comercial, marketing e comunicação da LFF que ainda tem como parceiros a Futstat e a HX Contabilidade.

“Nós enxergamos o apoio ao esporte como uma ferramenta de transformação social e este projeto agrega diferenciais como a geração de oportunidades para as mulheres no futsal e o apoio ao desenvolvimento pessoal das atletas por meio da educação, o que tem muita sinergia com os nossos valores”, acrescentou Josiane Oliveira dos Reis, superintendente de Marca, Comunicação e Segmentos do Sicredi.

Serão 06 estados brasileiros sediando os 80 jogos da LFF 2022. Todas as equipes se enfrentarão na primeira fase e as 08 melhores qualificadas jogarão os playoffs divididos em quartas-de-final, semifinal e final. O canal Band Sports e a NSports serão os parceiros de mídia oficiais da competição, garantindo no mínimo dezesseis jogos ao vivo em tv fechada e streaming.

A entrada para os eventos nos dias 09 e 10 é gratuita. O torcedor poderá contribuir com 1Kg de alimento não perecível e toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

Compartilhe