Indústria

Nike leva sustentabilidade para novo modelo da chuteira Mercurial

Nike Mercurial Vapor Next Nature foi produzida com, no mínimo, 50% de conteúdo reciclado por peso

Nike leva sustentabilidade para novo modelo da chuteira Mercurial

14 de abril de 2022

3 minutos de Leitura

A Nike levou o conceito de sustentabilidade para um dos seus modelos mais icônicos: a Mercurial. O objetivo com a nova chuteira é “levar os jogadores ainda mais longe, protegendo, ao mesmo tempo, o planeta e o futuro do esporte”.

A Mercurial Vapor Next Nature foi produzida com, no mínimo, 50% de conteúdo reciclado por peso e tem como principais características ser leve e rápida.

A placa foi feita com 100% de materiais reciclados, e oferece aceleração rápida e mobilidade para as mudanças bruscas de direção, além da tração de que os jogadores precisam em campo. A tecnologia Flyprint, um método de fabricação que produz poucos resíduos, está na parte superior do calçado e visa oferecer caimento e um melhor controle de bola.

Segundo a gigante americana, cada par da Mercurial Vapor Next Nature traz uma malha fina 100% sustentável, construída apenas com materiais criados a partir de resíduos do processo de produção. Ela irá a campo pela primeira vez com a atacante norueguesa Ada Hegerberg.

“Estamos muito orgulhosos de termos sido capazes de criar uma chuteira de alto desempenho feita com pelo menos 50% de conteúdo reciclado por peso. A Mercurial é amada por sua velocidade explosiva e entrega isso em uma versão que minimiza o impacto no planeta, o que define que você não precisa sacrificar a sustentabilidade para obter a melhor performance”, disse Ross Klein, diretor de criação sênior da Nike para calçados de performance.

De acordo com a marca, os conhecimentos obtidos com o novo projeto de chuteira ganharão escala na família Mercurial e, com isso, a maioria das chuteiras da linha chegará ao mercado no segundo semestre com pelo menos 20% de material reciclado. Isso contribuirá para que a Nike chegue cada vez mais perto das metas de impacto projetadas pela empresa para 2025.

No Brasil, a chuteira estará disponível para membros no e-commerce da Nike a partir da próxima segunda-feira (18).

“Como atletas, temos uma plataforma incrível para falar sobre mudanças climáticas no esporte, que é uma das discussões mais importantes do mundo. Pode ser um tema assustador para muitos de nós que, sem todas as informações em mãos, não temos confiança para falar sobre isso. Mas a realidade é que todos nós temos uma parte nisso. Agora é o momento, mesmo que você não seja um especialista, de falar, de agir, porque cada voz e ação contam. Todos nós precisamos fazer a nossa parte”, acrescentou Ada Hegerberg.

Compartilhe