Patrocínio

Turma da Mônica e COB renovam parceria até Olimpíada de Paris 2024

Entidade deseja engajar atletas e torcedores por meio dos icônicos personagens do Bairro do Limoeiro

Turma da Mônica e COB renovam parceria até Olimpíada de Paris 2024

25 de abril de 2022

2 minutos de Leitura

A Turma da Mônica renovou parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que agora será válida até a Olimpíada de Paris 2024. Mantendo o trabalho que foi realizado no último ciclo olímpico, os personagens acompanharão o esporte brasileiro nas competições e estrelarão campanhas de marketing com os atletas do Time Brasil.

“É uma imensa alegria para o COB e todo nosso Movimento Olímpico a renovação desta parceria com a Turma da Mônica e seus personagens. A torcida da Turma da Mônica provou que é pé quente. Alcançamos em Tóquio o melhor resultado da nossa história. Agora queremos estreitar os laços e envolver ainda mais a população na corrente de apoio aos nossos atletas até os Jogos Olímpicos de Paris”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

Juntos desde 2019, a parceria entre o COB e a a Mauricio de Sousa Produções (MSP) tem como objetivo fazer com que a entidade se aproxime dos jovens utilizando a popularidade de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, e tantos outros personagens.

“Estimular o público jovem e infantil a acompanhar os esportes olímpicos é uma ação de imensa importância. A turminha não poderia estar fora dessa, já que tem tanta sinergia com esse público. Nosso papel é incentivar esses jovens, de todos os cantos do Brasil, a não desistirem dos seus sonhos e seguirem essa carreira. Tenho certeza de que, cada vez mais, vamos ter novos talentos para nos representar como esportistas e dar muito orgulho para toda a nação”, destacou Mauricio de Sousa.

No projeto Mônica Toy, por exemplo, Bruninho (vôlei), Pamela Rosa (skate) e Gabriel Medina (surfe) foram representados com os traços dos personagens da Turma da Monica. Já o Donas da Rua, que visa o empoderamento feminino e traz visibilidade às mulheres notáveis para inspirar outras a buscarem seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes ou literatura, homenageou a carreira de atletas lendárias do esporte brasileiro.

Compartilhe