Indústria

Adidas celebra protagonismo feminino com estátua de Vivianne Miedema no Emirates Stadium

Marca busca chamar a atenção para o baixo protagonismo das mulheres nas homenagens existentes em Londres

Adidas celebra protagonismo feminino com estátua de Vivianne Miedema no Emirates Stadium

05 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

O Arsenal venceu o Tottenham no derby do norte de Londres por 3 x 0 em partida válida pela FA Women’s Super League. O clássico representou a primeira vez que o time feminino dos gunners jogaram no Emirates Stadium.

Para celebrar este dia histórico, a adidas decidiu homenagear uma das maiores jogadoras da história do Arsenal. Uma estátua de Vivianne Miedema foi colocada pela marca do lado de fora do estádio ao lado de outras lendas do clube, como Thierry Henry e Dennis Bergkamp.

No Arsenal desde 2017, a holandesa soma 74 gol em 87 jogos e foi fundamental na conquista do título inglês em 2019. Miedema é ainda a maior artilheira do futebol inglês e a detentora do recorde de gols em uma temporada (22).

A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo da adidas de cada vez mais empoderar as mulheres no esporte.

A ação busca chamar a atenção para o baixo protagonismo das mulheres nas homenagens existentes em Londres para personagens históricos. De acordo com pesquisa feita pela marca alemã, entre todos os monumentos e estátuas existentes na capital, apenas 4% são de mulheres, contra 21% de homens e 8% de animais.

Pela cidade, a adidas também já homenageou Eniola Aluko, treinadora de futebol e comentarista; Francesca Brown, jogadora de futebol e executiva-chefe da Goals4Girls; Ellie Goldstein, dançarina e modelo; Emily Scarratt, jogadora de rúgbi; Tanya Compas, jovem trabalhadora e ativista; Asma Elbadawi, jogadora de basquete, poeta e ativista; e Sherrie Silver, dançarina, coreógrafa e defensora da ONU.

As estátuas em 3D são feitas a partir de material plástico reciclado de resíduos agrícolas marinhos.

Compartilhe