Patrocínio

Heineken questiona estereótipos de gênero em campanha para Champions League

O filme “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” exalta a paixão das torcedoras

Heineken questiona estereótipos de gênero em campanha para Champions League

06 de maio de 2022

3 minutos de Leitura

Patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League pelo 16° ano consecutivo, a Heineken acaba de lançar uma campanha onde questiona o estereótipos de gênero dentro do futebol por meio do filme “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” que exalta a paixão das torcedoras.

Além disso, a marca criou um site chamado Fresher Football com dados atualizados da principal competição de clubes da UEFA incluindo números da UEFA Women’s Champions League, reforçando assim a importância e protagonismo das mulheres e das equipes femininas na história do torneio e do esporte.

A direção tomada pela Heineken nesta campanha, em conjunto com o patrocínio às competições femininas da UEFA, visam contribuir na mudança de uma realidade preocupante: pelo menos dois terços das mulheres que trabalham na indústria do futebol alegam já terem sofrido algum tipo de discriminação de gênero, segundo pesquisa realizada pela Sports Marketing Surveys. Decidida a contribuir para mudar esse cenário, a Heineken abraça a missão de desenvolver seus patrocínios masculinos e femininos.

Para tal, a Heineken compromete-se a interceptar pesquisas online, comprar palavras-chaves em torno de perguntas populares sobre futebol e corrigir as respostas atuais com estatísticas precisas baseadas nos jogos masculino e feminino, permitindo que as conquistas das mulheres no futebol sejam celebradas, ao invés de esquecidas.

Heineken é uma marca que sempre busca trazer uma ótica fresca e inovadora para suas campanhas e, agora como patrocinadora das competições femininas da UEFA, temos a oportunidade de utilizar disso para convidar todos os consumidores a refletirem a respeito dos estereótipos e contribuir para uma maior inclusão e valorização das mulheres no futebol. Neste primeiro ano, iniciamos este movimento que questiona o apagamento das vitórias, conquistas e presença das mulheres neste ambiente ainda dominado por homens. Estamos comprometidos em contribuir para que a paixão e celebrações pelo futebol reúnam cada vez mais pessoas, sem distinções de gênero.

Beatrice Jordão – gerente de marketing da Heineken no Brasil

Neste ano, a Heineken também apresenta a sua primeira embaixadora do futebol feminino: Alex Scott. A jogadora, que fez parte da equipe vencedora da Copa Feminina da UEFA de 2007 pelo Arsenal, estrela as comunicações da marca ao lado do atual embaixador, Thierry Henry, para promover a importância da igualdade no esporte.

Compartilhe