Atletas

Lionel Messi ignora pedidos e promove turismo para Arábia Saudita

Famílias de prisioneiros do país escreveram uma carta pedindo que o jogador não fosse ao país

Lionel Messi ignora pedidos e promove turismo para Arábia Saudita

11 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

Lionel Messi está em colaboração com a Saudi Tourism Authority. A notícia foi confirmada depois que surgiram fotos do astro do Paris Saint-German (PSG) desembarcando na Arábia Saudita para a Jeddah Season, um festival de arte e cultura que compreende 2.8 mil eventos separados.

Posteriormente, em seu Instagram, Messi publicou uma foto com a legenda “Descobrindo o Mar Vermelho na Arábia’. #VisitSaudi”.

“Tenho o prazer de receber Lionel Messi na Arábia Saudita. Estamos animados para você explorar o tesouro do Mar Vermelho, a temporada de Jeddah e nossa história antiga. Esta não é sua primeira visita ao Reino e não será a última”, publicou Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo da Arábia Saudita, no Twitter.

Vale lembrar que, em fevereiro, depois que foi noticiado pelo The Telegraph que Messi havia sido abordado pelo conselho de turismo saudita, famílias de prisioneiros de consciência (presos em consequência da expressão não violenta de suas ideias, convicções, crenças ou ideologia) do país escreveram uma carta pedindo que o jogador não fosse ao país. A carta foi divulgada pelo órgão de direitos humanos Grant Liberty.

“Você é uma inspiração para milhões e o que você diz e faz realmente importa. Para ser franco, você tem um poder enorme, mas com esse poder vem uma grande responsabilidade. Se você disser ‘sim’ para visitar a Arábia Saudita, na verdade está dizendo sim a todos os abusos dos direitos humanos que ocorrem hoje na Arábia Saudita”, destacou um trecho da carta.

Neste sentido, mesmo sendo embaixador da UNICEF, David Beckham tornou-se embaixador da Copa do Catar. Por outro lado, Cristiano Ronaldo recusou uma proposta da própria Arábia Saudita para promover o país como destino turístico.

Compartilhe