Tecnologia

Puma cria espaço virtual na plataforma Roblox

Marca abre oportunidade para que os fãs de esporte personalizem seus personagens com roupas especiais

Puma cria espaço virtual na plataforma Roblox

24 de maio de 2022

2 minutos de Leitura

Seguindo iniciativas adotadas pela NFL e UEFA, a Puma fechou uma parceria com o estúdio Wonder Works em prol de uma experiência imersiva baseada nos esportes no Roblox, plataforma on-line global que conecta milhões de pessoas por meio de experiências compartilhadas.

A “Puma and the Land of Games” (”Puma e a Terra dos Jogos”, em tradução livre) apresenta a tecnologia de roupas em camadas do game, que permite que os jogadores personalizem seus personagens com peças da marca alemã. No decorrer da experiência, é possível desbloquear zonas e roupas adicionais da PUMA.

“Estamos empolgados em trazer uma experiência esportiva envolvente e divertida para a comunidade Roblox. A nova tecnologia ‘Layered Clothing‘ (‘Roupas em Camadas‘, em tradução livre) possibilita que os jogadores expressem sua criatividade e estilo, permitindo que nossa marca crie maior sinergia entre o mundo físico e o digital”, disse Adam Petrick, CBO da PUMA.

A marca lançou três “mini-jogos”. São eles: “Endless Runner“, “Football Rush“ e “Dodgeball Showdown“. No primeiro, os competidores farão o possível para evitar obstáculos e permanecer na pista antes que um bicho chegue até eles. No segundo, é possível utilizar diferentes power-ups enquanto buscam marcar o máximo de gols que conseguirem, enquanto no último os jogadores devem mostrar suas habilidades de esquiva e arremesso em uma simulação do clássico jogo de queimada.

Compartilhe