Juntos desde a temporada 2018/2019, AC Milan e PUMA renovaram o patrocínio. Nesta nova fase, além de seguir no fornecimento de material esportivo, a marca alemã terá o naming right da academia de futebol feminina e juvenil do clube, agora rebatizada de ‘Puma House of Football’. É esperado que o local passe a receber ativações de marca e ações com a comunidade.
O acordo, que deve chegar aos € 30 milhões por ano, será utilizado pela Puma para ratificar sua produção de roupas sustentáveis e produtos ecologicamente corretos, algo que está em sinergia com o seu posicionamento.
“Este é um próximo passo fantástico para nossa parceria com o AC Milan, duas marcas com foco em diversidade, inclusão, inovação, desempenho e cultura do futebol. Nosso objetivo é impulsionar a inovação de desempenho e vestuário de estilo de vida dentro e fora de campo. Queremos continuar a ser duas das marcas mais sustentáveis do futebol e a apoiar o futebol feminino.”, disse Bjørn Gulden, executivo-chefe da Puma.
“Ao longo dos anos, trabalhar lado a lado com a Puma nos permitiu construir uma parceria sólida e autêntica baseada no desempenho, na cultura do futebol e nos valores compartilhados, sempre com uma abordagem progressiva. Estamos empolgados em iniciar este novo capítulo em nosso relacionamento, que se concentrará fortemente no desenvolvimento do futebol feminino e na próxima geração de talentos, ambos perfeitamente alinhados com nossa visão para o clube”, acrescentou Ivan Gazidis, executivo-chefe do AC Milan.