Indústria

Alpine lança programa por igualdade de gênero dentro do automobilismo

Equipe quer oportunidades iguais para todos os gêneros para garantir que uma mulher ingresse de maneira consistente na F1

Alpine lança programa por igualdade de gênero dentro do automobilismo

30 de junho de 2022

2 minutos de Leitura

A Alpine, da Fórmula 1, lançou um programa que buscará lutar por igualdade de oportunidades dentro do automobilismo.

Por meio da ‘Rac(H)er’, a escuderia francesa planeja reforçar a meritocracia entre os gêneros em todas as áreas da empresa, desde funções técnicas até a competição. Assim, a Alpine quer criar oportunidades iguais para todos os gêneros para garantir que uma mulher ingresse de maneira consistente na Fórmula 1, além de um fundo para financiar talentos femininos no automobilismo.

A Alpine garante que está comprometida com uma força de trabalho diversificada em todos os níveis, ciente que as mulheres atualmente representam apenas 12% da força de trabalho da empresa. O objetivo é que este número esteja em 30% em cinco anos.

A iniciativa começará com o investimento em programas locais de ciência, tecnologia, engenharia e matemática focados em mulheres. Em seguida, a Alpine oferecerá suporte por meio de um programa de mentoria em todos os departamentos da empresa para apoiar as mulheres na carreira escolhida.

“Nosso papel, como equipe de Fórmula 1 e marca do Grupo Renault, é nos comprometermos a tornar nosso ecossistema mais inclusivo e fazer da diversidade nossa força. Estamos cientes da necessidade de uma profunda transformação tanto do esporte quanto da indústria para que todos os talentos possam florescer no futuro. Ao lançar o Rac(H)er, esperamos contar com a adesão de todos os players do setor, porque só unidos poderemos avançar de verdade”, disse Laurent Rossi, executivo-chefe da Alpine.

Compartilhe