A nova camisa do PSG foi apresentada nesta quarta-feira (29) e, além do layout, traz uma mudança no patrocínio máster. Para 2022/2023, a Qatar Airways, Parceira premium do time desde 2020, assume o local no lugar da rede hoteleira ALL – Accor Live Limitless. Já a GOAT figurará nas mangas do clube, fazendo com que o Qatar National Bank (QNB) deixe o local.
Como parte do acordo plurianual, a companhia aérea aparecerá nas camisas masculinas, femininas e da base do PSG.
“O anúncio de um novo parceiro de camisa é um marco para o clube. Estamos muito satisfeitos em ver a Qatar Airways intensificar seu compromisso com a família Paris Saint-Germain. A Qatar Airways está extremamente envolvida no esporte. É uma companhia aérea ambiciosa, uma das mais aclamadas do mundo e com presença na camisa, a Qatar Airways aumentará sua visibilidade global e integração no futebol apenas alguns meses antes da Copa do Mundo começar e muito além dela também”, disse Marc Armstrong, diretor de parcerias do Paris Saint-Germain.
“Entramos em uma nova era em nossa parceria com um dos maiores clubes do mundo: o Paris Saint-Germain. Nossa conexão com o clube se fortaleceu e a nova temporada contará com a Qatar Airways na frente dos kits do clube. Semelhante à Qatar Airways, o clube tem grandes ambições no futebol e esperamos fazer parte de seu sucesso nos próximos anos”, acrescentou diretor comercial da Qatar Airways, Thierry Antinori.
Como parte do acordo, o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), em Doha, e o Qatar Duty Free (QDF) serão o Aeroporto Oficial e o Duty Free Oficial, respectivamente, do clube. O QDF irá oferecer uma ampla linha de produtos oficiais do PSG aos clientes.
O Paris Saint-Germain aumentará ainda mais o já extenso portfólio esportivo apoiado pela Qatar Airways, que inclui a Copa do Mundo do Qatar, Bayern de Munique, CONCACAF, CONMEBOL e parcerias adicionais em várias modalidades esportivas, como hipismo, kitesurf, padel e tênis.
Mesmo após o jornal “El País” afirmar que Neymar está fora dos planos do PSG para a próxima temporada e que um representante do clube teria entrado em contato com o pai do jogador para informar a decisão, o jogador brasileiro apareceu normalmente nas peças de divulgação.
O protagonismo, claro, está em Mbappé, embaixador da Nike e pilar de uma nova era pretendida pelo clube.