Streaming

Apple e Major League Soccer fecham acordo de transmissão por dez anos

Uma plataforma exclusiva da liga será incorporada ao serviço da Apple sem restrições locais

Apple e Major League Soccer fecham acordo de transmissão por dez anos

14 de junho de 2022

3 minutos de Leitura

A Apple e a Major League Soccer (MLS) anunciaram hoje que o Apple Tv será o destino exclusivo para assistir a todas as partidas ao vivo da liga a partir de 2023. Especula-se que será um total de US$ 2.5 bilhões pelo período.

Até 2032, os fãs poderão assistir a todas as partidas ao vivo da MLS assinando um novo serviço de streaming da liga, disponível exclusivamente no aplicativo Apple TV. Além das partidas, ele fornecerá aos fãs um novo show semanal ao vivo, bem como replays de jogos, destaques, análises e outras programações originais. O acordo vale também para duelos da Copa das Ligas, e partidas selecionadas da MLS Next Pro e MLS Next.

Atualmente, os jogos da MLS podem ser encontrados na ESPN +, ESPN, ABC e Fox Sports.

O aplicativo Apple TV está disponível em todas as principais plataformas de streaming, incluindo Roku, Amazon Fire TV, Android TV, Google TV e, claro, no hardware da Apple TV. Também está disponível em um navegador da Web e em várias plataformas de TV inteligente, incluindo Samsung, LG, Panasonic, TCL, Vizio e muito mais. O aplicativo Apple TV também está disponível no PlayStation e Xbox, Chromecast com Google TV e no Comcast Xfinity.

“Pela primeira vez na história do esporte, os fãs poderão acessar tudo de uma grande liga profissional de esportes em um só lugar. É um sonho tornado realidade para os fãs da MLS, fãs de futebol e todos os que amam esportes. Sem fragmentação, sem frustração, apenas a flexibilidade de se inscrever em um serviço conveniente que oferece tudo MLS, em qualquer lugar e a qualquer hora que você quiser assistir. Mal podemos esperar para tornar mais fácil para ainda mais pessoas se apaixonarem pela MLS e torcer pelo seu clube favorito”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Serviços da Apple.

“A Apple é o parceiro perfeito para acelerar ainda mais o crescimento da MLS e aprofundar a conexão entre nossos clubes e seus torcedores. Dada a capacidade da Apple de criar a melhor experiência de usuário da categoria e alcançar fãs em todos os lugares, será incrivelmente fácil curtir partidas da MLS em qualquer lugar, seja você um superfã ou um espectador casual”, acrescentou Don Garber, comissário da MLS.

Detalhes completos sobre o novo serviço, incluindo quando os fãs podem adquirir, preços de assinatura, detalhes específicos sobre a nova programação da MLS, serão anunciados nos próximos meses.

Como o MKTEsportivo tem destacado, a Apple segue em expansão no esporte global. A empresa já transmite a temporada da MLB, com o Brasil no pacote, além de uma recente parceria fechada com a Nike para conteúdos originais.

Compartilhe