Alison Brittain será a primeira mulher a presidir a Premier League. A executiva, que recebeu aprovação unânime dos clubes, assumirá o lugar do presidente interino Peter McCornick a partir de 2023. McCornick entrou no lugar de Gary Hoffman, que renunciou após a aquisição do Newcastle pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.
“Sou fã de futebol desde criança e por isso estou absolutamente encantado por ser nomeada presidente da Premier League. O jogo é de enorme importância nacional, é amado por muitas pessoas ao redor do mundo e pode ter um tremendo impacto positivo nas comunidades. Será um verdadeiro privilégio poder ajudar a desenvolver planos para o futuro e trabalhar com todas as principais partes interessadas no jogo para garantir sua sustentabilidade e sucesso a longo prazo”, disse Brittain em comunicado oficial.
“Alison teve um impacto positivo em todas as organizações das quais fez parte. Por isso estou muito feliz por ela estar se juntando à Premier League como presidente. Ela tem um tremendo histórico nos negócios. Faz as coisas com um estilo realista e é muito respeitada e querida em todos os setores em que trabalhou. Ela também tem um grande interesse no jogo e como ele pode se desenvolver ainda mais e estou muito ansioso para trabalhar com ela” acrescentou Richard Masters, CEO da Premier League.
CEO da Whitbread PLC, multinacional britânica de hotéis e restaurantes, Brittain já ocupou vários cargos seniores no setor bancário, sendo diretora da divisão de varejo do Lloyds Banking Group e diretora do conselho do Santander do Reino Unido.