O City Football Group (CFG) a compra de 80% do Palermo, que disputa a Série B da Itália. Ao todo, o grupo investiu € 13,5 milhões pelo negócio. Dario Mirri, presidente do clube siciliano, seguirá com 20% de participação.
“O objetivo, no momento, é continuar na Série B por uma temporada. Na próxima, dar o salto para a primeira divisão italiana”, destacou Ferran Soriano, CEO do CFG.
Depois que o US Città di Palermo decretou falência em 2019, o clube foi forçado a recomeçar na Série D, subindo para a C em sua primeira temporada e mudando seu nome para Palermo Football Club em julho de 2020.
Agora, o CFG terá 12 clubes em seu portfólio. São eles: Palermo (Itália), Manchester City (Inglaterra), Girona (Espanha), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City (Índia), Lommel (Bélgica), Troyes (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Bolívar (Bolívia), Yokohama Marinos (Japão) e Sichuan Jiuniu (China). O grupo avança cada vez mais para adquirir 90% da SAF do Bahia e esteve perto de comprar o NAC Breda, da Holanda, nos últimos meses.
O City Football Group divulgou balanço financeiro referente a 2020/2021 com um aumento do volume de negócios de 14.4%, para £ 624.5 milhões. O CFG ainda reduziu seu prejuízo para £ 52.9 milhões.