Indústria

Com New York Yankees no negócio, RedBird Capital oficializa compra do Milan

Fundo focará no apoio à liderança esportiva e empresarial do clube para garantir competitividade em alto nível

Com New York Yankees no negócio, RedBird Capital oficializa compra do Milan

31 de agosto de 2022

3 minutos de Leitura

O Milan oficializou sua venda para o fundo norte-americano de investimentos RedBird Capital Partners. O negócio já estava fechado por € 1.2 bilhão.

Com total controle do clube, a RedBird continuará a investir em todas as áreas-chave para promover os interesses esportivos e comerciais do Milan. Para o clube, “a experiência do fundo de investimentos na operação e construção de negócios esportivos globais garantirá que o próximo capítulo da história do Milan se baseie em seu momento atual”.

A RedBird focará no apoio à liderança esportiva e empresarial do clube para garantir que a equipe seja consistentemente competitiva em alto nível, além de assegurar que o time terá à disposição infraestruturas e instalações condizentes. O fundo ainda se comprometeu a fortalecer as equipes femininas e de categorias de base do clube, bem como a Fondazione Milan.

Com o acordo oficializado, o time italiano passa a fazer parte do portfólio de investimentos globais da RedBird, cujos ativos devem chegar a aproximadamente US$ 7.5 bilhões. São eles: Fenway Sports Group (Liverpool, Boston Red Sox (MLB) e Pittsburgh Penguins (NHL)), Toulouse, Rajasthan Royals, YES Network, SpringHill Company, Skydance Media, XFL, OneTeam Partners e Dream Sports.

“Nossa visão para o Milan é clara: apoiaremos nossos jogadores, treinadores e funcionários para obter sucesso em campo e permitir que nossos torcedores compartilhem as experiências extraordinárias deste clube histórico. Procuraremos alavancar nossa rede global de esportes e mídia, nossa experiência em análise, nosso histórico no desenvolvimento de estádios esportivos e na hospitalidade para alcançar um objetivo: manter o Milan no topo do futebol europeu e mundial”, disse Gerry Cardinale, fundador e sócio-gerente do RedBird.

Como antecipamos, a parceria estratégica com a Yankee Global Enterprises (YGE), proprietária do New York Yankees, da MLB, se tornou oficial e terá uma participação minoritária no Milan.

“Temos um relacionamento de várias décadas com o New York Yankees e a família Steinbrenner que resultou na criação de alguns dos negócios mais bem-sucedidos em esportes, entretenimento e hospitalidade. Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria com eles e procuraremos explorar oportunidades juntos para ampliar nosso alcance de fãs e expandir as oportunidades comerciais que estão disponíveis apenas para franquias que operam nos mais altos níveis de esportes em todo o mundo”, acrescentou Cardinale.

Apesar das especulações, a Main Street Advisors, empresa que tem como proprietários Drake e LeBron James, não foi citada.

Compartilhe