Patrocínio

Após forte investimento, Cazoo encerrará série de patrocínios no futebol europeu

O único que não será impactado pela decisão da empresa britânica é o Aston Villa

Após forte investimento, Cazoo encerrará série de patrocínios no futebol europeu

09 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

Forte investidora de clubes da Europa, a varejista britânica de carros on-line Cazoo anunciou que romperá todos os contratos de patrocínio assinados, com exceção ao Aston Villa, da Inglaterra.

A empresa decidiu brecar o investimento e deixará clubes como Valencia e Real Sociedad (Espanha), Olympique de Marselha e Lille (França), Freiburg (Alemanha) e Bologna (Itália).

A Cazoo decidiu que focará apenas no Reino Unido e se esforçará para alcançar lucratividade até o final de 2023. A mudança estratégica inclui melhorar a economia da unidade de varejo, reduzir custos e maximizar a liquidez.

A empresa planeja economizar mais de £ 200 milhões nos próximos 16 meses, o que mexerá também com uma série de colaboradores. A ideia é trabalhar esta mudança de forma a garantir uma “desaceleração ordenada”.

“Temos várias parcerias na Europa continental e trabalharemos com nossos parceiros para garantir uma redução ordenada desses relacionamentos no interesse de todas as partes”, destacou um porta-voz da Cazoo ao SportsPro Media.

O presidente executivo da empresa, Alex Chesterman, descreveu a situação como uma “decisão difícil, mas necessária para colocar a Cazoo no caminho da lucratividade até o final do próximo ano”.

Compartilhe