Atletas

Espanha, Argentina e Brasil se destacam em representantes em LaLiga 22/23

Ao todo, são 22 jogadores do nosso país na elite do futebol espanhol

Espanha, Argentina e Brasil se destacam em representantes em LaLiga 22/23

08 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Brasil é a terceira nacionalidade com mais presença na LaLiga Santander 2022/23, depois de Espanha e Argentina. Ao todo, são 22 jogadores do nosso país na elite do futebol espanhol.

Há três grandes representantes no Real Madrid, atual campeão da LaLiga Santander e da Liga dos Campeões: Vini Jr, Rodrygo e Militão. No Barcelona, Raphinha é o reforço após um acordo entre os catalães e o Leeds United, da Inglaterra.

Embora a representação brasileira seja importante em todo o território espanhol, é na capital da Andaluzia que podemos ver mais de La Canarinha. Sevilla e Real Betis têm cinco jogadores nascidos no Brasil em suas equipes. Los Hispalenses com Alex Telles, Marcão ou Fernando, e Los Beticos com Willian José e o promissor Luiz Henrique. Embora seja outro clube andaluz que tem mais jogadores brasileiros em sua equipe: UD Almería. Os promissores Kaiky e Rodrigo Ely como zagueiros, Léo Baptistão como atacante e Lázaro como ponta esquerda.

A lista de jogadores brasileiros se completa com Matheus Cunha, e Felipe no Atlético de Madrid; o jovem Reinier (por empréstimo do Real Madrid) e Yan Couto no Girona; o experiente Gabriel Paulista, Samuel Lino e Marcos André no Valencia; Vinicius Souza do Espanyol; além de Kenedy no Real Valladolid.

Compartilhe