O Goiás volta a atuar nesta quarta-feira (28) diante do Botafogo, no Estádio da Serrinha, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Além da busca por mais 3 pontos na tabela de classificação, o Verdão entra em campo também para homenagear uma nobre causa.
Em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, celebrado dia 26 de setembro, os nomes dos jogadores na camisa de jogo estarão escritos em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
A ação foi pensada e desenvolvida pelo Esmeraldino, em conjunto com a InterCement, empresa de cimento que patrocina o clube. O objetivo da iniciativa é promover o conhecimento e conscientização dessa causa por parte da sociedade. Vale ressaltar que o Ministério da Saúde estima que 3,2% (5,8 milhões) dos brasileiros possuem deficiências auditivas e se comunicam através de Libras.
“O esporte é uma das maneiras mais eficazes de inclusão. Sabemos da força que temos tanto na mídia quanto na sociedade, e contribuir por um mundo mais consciente é parte do nosso papel social. Através dessas ações, o Goiás ressalta a sua missão, como instituição, de sensibilizar seus torcedores e a sociedade como um todo sobre a importância de tornar a vida acessível a todos. Isso é fazer parte de uma comunidade ”, disse o diretor de marketing do Goiás, Tiago Pinheiro.
Além da camisa com a escrita destacada em Libras, o Goiás recebeu, na terça-feira (27), torcedores deficientes auditivos para um tour no Estádio da Serrinha. Após a partida contra o Botafogo, a equipe também promoverá a participação de um intérprete de Libras na coletiva de imprensa do treinador Jair Ventura.