Indústria

Sob lema #TamoJuntoPelaCopa, Globo detalha cobertura da Copa do Mundo do Catar 2022

Na edição deste ano, a transmissão será feita pela Rede Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Globoplay (streaming)

Sob lema #TamoJuntoPelaCopa, Globo detalha cobertura da Copa do Mundo do Catar 2022

21 de setembro de 2022

3 minutos de Leitura

A Globo detalhou o plano de cobertura da Copa do Mundo do Catar 2022. Ao todo, serão 500 profissionais envolvidos no torneio, sendo 73 diretamente do país-sede do torneio.

Nesta edição, a transmissão será feita em três frentes: Rede Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Globoplay (streaming).

No streaming, os torcedores terão acesso ao mesmo sinal dos canais do Sportv e desfrutarão de uma transmissão alternativa feita por Tiago Leifert. Ela também estará no Sportv 2 e no ge.

“Queria compartilhar minha alegria de estar de volta à Globo para a Copa. Comecei a fazer jornalismo esportivo por causa da Copa. A nossa ideia é estar no ar a partir das 15 horas. A gente vai fazer um programa com um resumo de tudo o que aconteceu no dia, é tudo o que a pessoa precisa saber. Depois, a gente faz o jogo das 16h e assim segue”, disse Tiago Leifert.

A Copa do Catar será marcada por dois importantes acontecimentos: será a primeira narrada por uma mulher e será a última com Galvão Bueno. Renata Silveira já fez história na Globo, sendo a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV. Além disso, a profissional também já comandou uma partida na Tv aberta, no confronto entre Botafogo e Ceilândia, válido pela Copa do Brasil deste ano.

Ao todo, a emissora transmitirá 56 dos 64 jogos, com apenas oito duelos de fora já que ocorrerão de maneira simultânea na última rodada da fase de grupos. No entanto, o Sportv exibirá todos os jogos.

No globoplay, será possível assistir aos 64 jogos de diversos ângulos, não só pela câmera tradicional, como as pessoas estão acostumadas – ou seja, você poderá ver os lances pelo ângulo que preferir. Todo jogo ainda terá um compacto de 60 minutos, que ficará disponível para ser assistido a qualquer momento, não só ao vivo.

Segundo o grupo, a cobertura terá como lema #TamoJuntoPelaCopa.

“Esse mote tem várias interpretações. Primeiro de tudo pelo que a gente sofreu nesses dois anos, com pandemia. Porque a Olimpíada de Tóquio foi linda, mas fria, com arenas vazias. Agora, o mundo estará reunido em uma cidade, no Brasil voltará a haver multidões diante de telões. A Copa acontece três semanas depois do segundo turno das eleições mais polarizadas da história do Brasil. E a gente tem certeza de que só uma Copa do Mundo é capaz de reunir o Brasil. Por isso, estamos juntos pela Copa”, comentou Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo.

Entre as novidades no time de comentaristas do grupo estarão Kleberson (pentacampeão do mundo em 2002), Hernanes (ex-São Paulo), D’Alessandro, Zé Roberto (ex-Palmeiras e Santos), Cristiane (Santos), Formiga (São Paulo) e a lateral-esquerda Tamires (Corinthians).

Como já é tradicional, a Globo encerrará os dias de jogos com o “Central da Copa”, que terá apresentação de Alex Escobar, com participações do ex-atacante Fred, de Jojo Todynho, do humorista Marcelo Adnet e do apresentador Lucas Gutierrez, que entrará ao vivo do Catar.

No Sportv, Grafite, Lisca e Aloísio Chulapa estarão com os apresentadores Magno Navarro e Igor Rodrigues no “Tá na Copa”, versão para Mundial do programa “Tá na Área”.

No time de anunciantes, a Globo fechou com Ambev (Brahma), BRF, Claro, Itaú, Magazine Luiza, Pixbet e Samsung. Já no Sportv, estarão a Ambev, Betfair, BRF, Claro, Nubank, Prudential e Samsung.

Compartilhe