Indústria

AC Milan e New York Yankees estreitam laços em nova colaboração

A Yankee Global Enterprises (YGE), proprietária do time da MLB, possui uma participação minoritária no clube italiano

AC Milan e New York Yankees estreitam laços em nova colaboração

14 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

O AC Milan e o New York Yankees anunciaram uma colaboração inovadora nesta semana, estreitando ainda mais uma relação que envolve uma participação acionária. Fruto do acordo, produtos oficiais do clube italiano estão à venda no Yankee Stadium desde a última terça-feira (11), quando a equipe da MLB iniciou sua pós-temporada. Por outro lado, o licenciamento dos Yankees desembarcará em Milão nas lojas oficiais do Milan.

A loja oficial do time americano no Yankee Stadium está com uma seção dedicada aos produtos oficiais da temporada 2022/23 do Milan, entre elas, camisas de jogo, roupas e acessórios vintage, além de uma nova coleção inspirada nas faculdades americanas que combina a cultura made-in-the-USA com as principais tendências do momento.

“Entrar nesta jornada ao lado do New York Yankees, um ícone do esporte em nível global, é motivo de grande orgulho para nós. Esta colaboração é uma prova do desejo do nosso clube de ser um ponto de referência dentro e fora do campo, promovendo o intercâmbio entre mundos próximos e distantes, e levando o AC Milan a novos patamares em seu caminho de crescimento”, disse Casper Stylsvig , Chief Revenue Officer do AC Milan

“Alinhar o Yankees com o AC Milan, um clube internacionalmente reconhecido e amado por sua história de sucesso doméstico e europeu, une duas entidades que se esforçam para representar o melhor em conquistas esportivas. Além disso, criar uma forte associação entre as duas equipes complementa perfeitamente nosso desejo de engajar tanto fãs de esportes quanto consumidores de estilo nos mercados ao redor do mundo. Não poderíamos estar mais animados para iniciar essa união e estamos ansiosos para trabalhar com a equipe comercial dos rossoneri em esforços colaborativos e iniciativas que celebram a emoção que os torcedores sentem quando torcem por nossos clubes”, acrescentou Tony Bruno, vice-presidente sênior do Yankees e CFO da Yankee Global Enterprises

A colaboração com o Yankees é parte do projeto de internacionalização de marca do Milan que busca, principalmente, fortalecer sua presença nos Estados Unidos, um mercado-chave para o clube. Um estudo publicado pela empresa de pesquisa e análise de mercado YouGov mostrou que, no final da temporada passada, o Milan era a marca italiana de futebol mais respeitada nos EUA. Já segundo a Nielsen, os rossoneri são os italianos mais seguidos no país com 24 milhões de fãs.

O AC Milan também anunciou recentemente uma parceria com a YES, a principal rede de televisão dos Yankees, para exibir retransmissões dos seus jogos. A YES Network é uma rede regional de esportes de propriedade da Yankee Global Enterprises, que é um parceiro estratégico do clube italiano graças à sua participação minoritária no clube.

Compartilhe