Há algum tempo o Tottenham está no mercado prospectando empresas de olho na venda do naming rights do seu moderno estádio. E o Google pode estar na frente pela propriedade.
Segundo o The Athletic, ‘conversas significativas’ estão ocorrendo nos bastidores para que a gigante de tecnologia de nome ao atual Tottenham Hotspur Stadium. Nike e Amazon são players que correm por fora na disputa.
Vale lembrar que, em 2020, uma foto de uma maquete do estádio do Tottenham na sede do Google em Londres provocou uma onda de especulações de que um acordo poderia ser anunciado, embora nada tenha se concretizado até então.
Daniel Levy, presidente do clube, já havia declarado que aceitaria um acordo de naming rights desde que fosse ‘a marca certa no dinheiro certo’. No caso, £ 1 bilhão!
Além de sediar partidas de futebol dos Spurs, o local é considerado “a casa da NFL na Inglaterra”, tendo recebido, inclusive, o duelo entre New York Giants x Green Bay Packers no domingo (9).
Os Spurs se mudaram para o Tottenham Hotspur Stadium em 2019, depois que o terreno de £ 1 bilhão foi construído no local da antiga White Hart Lane.
Uma das empresas mais valiosas do mundo, o Google possui diversos acordos no esporte, incluindo com a escuderia McLaren, NBA, WNBA e a MLB.