Tecnologia

Waze lança personalização em ativação para GP São Paulo de Fórmula 1

O narrador Sergio Mauricio e o comentarista Reginaldo Leme gravaram juntos uma voz de navegação para guiar os usuários

Waze lança personalização em ativação para GP São Paulo de Fórmula 1

20 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

O Waze, aplicativo de GPS para dispositivos móveis, anunciou uma série de ativações para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que acontece no autódromo de Interlagos entre os dias 11 e 13 de novembro.

“O GP São Paulo é um evento importante que movimenta a economia, o turismo e a mobilidade da cidade de São Paulo. Por isso, trabalhamos junto com diversos parceiros para celebrar o momento com a nossa comunidade de motoristas e ajudá-los a se locomoverem melhor pela cidade”, disse Douglas Tokuno, Head de Parcerias do Waze na América Latina e na EMEA

A primeira delas envolve o trânsito e a navegação no aplicativo. O narrador Sergio Mauricio e o comentarista Reginaldo Leme gravaram juntos uma voz de navegação. Nela, o usuário será impactado por termos e frases marcantes da dupla quando o assunto é automobilismo. Os motoristas poderão utilizar um carro de corrida nas cores da bandeira do Brasil para ser o seu veículo no aplicativo.

“Essa parceria com o Waze vem para solidificar ainda mais o sucesso da Fórmula 1 na Band. Sergio Mauricio e Reginaldo Leme são as vozes do Mundial no Brasil e vêm desenvolvendo um excelente trabalho na emissora desde 2021. Circular pelas ruas de São Paulo, sendo guiado por essa dupla icônica, fará com que o motorista se sinta realmente inserido no GP São Paulo”, acrescentou Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band

Para ativar a novidade, acesse o Menu dentro do aplicativo, vá na aba Configurações e, na seção Voz e Som, selecionar a opção “Vozes Band”. Já para habilitar o carro de corrida, o usuário deve ir na aba Exibição de Mapa, seguir à categoria Ícone do Veículo e selecionar o automóvel. A funcionalidade estará disponível até 20 de novembro.

Já a partir de uma parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), nos dias da prova, o Waze notificará os motoristas sobre os fechamentos de ruas, além de informar a localização de bolsões de estacionamentos para facilitar a chegada dos usuários ao GP.

A parceria é parte do programa Waze for Cities, que reúne uma série de serviços e que tem como base a troca de dados anônimos de forma gratuita para guiar instituições e governos a tornarem as cidades mais inteligentes.

Compartilhe