A campanha “Patrocinador do Pior time do Mundo”, da agência Bold para a Betsson foi destaque ao receber Ouro na categoria “David x Golias”, no Effie Awards Brasil 2022, para cases de empresas pequenas, novas, emergentes ou regionais que disputam mercado com marcas líderes.
A história de sucesso conta como a companhia decidiu investir no pior time do mundo para se destacar no segmento.
Com ações de conteúdo nas redes sociais, a Betsson conseguiu chamar a atenção de sites esportivos de todo o mundo com a campanha lançamento do BetssonFC, fantasy game de futebol da Betsson.
“Essa campanha representa todo o propósito da Betsson, que é fazer do futebol algo divertido, que engaja as torcidas e os jogadores. Quando escolhemos o Íbis, o que nos chamou a atenção foi a maneira como o time construiu a sua popularidade com bom humor, de forma leve e descontraída. É isso que queremos, como amantes do futebol, além de estimular e contribuir com o desenvolvimento do esporte e dos atletas”, disse Bruna Caldas, Gerente de Marketing do Grupo Betsson no Brasil.
Por meio da campanha, a Betsson chegou a gerar US$ 1.6 milhão em mídia espontânea, 1.1 bilhão de impressões, aumento de 400% nas buscas pela marca e impacto positivo para o Pássaro Preto, que recebeu investimento inédito, conseguindo se reestruturar e pagar salários aos jogadores.
O reconhecimento, que acontece há 54 anos, foi criado pela Effie Worldwide, premiação internacional que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis, que está presente em mais de 55 países.