Indústria

Com sucesso do Player 0.0 e CBLOL, Heineken aumentará investimento nos eSports para 2023

Cervejaria, que também fechou com o Gaules neste ano, prepara uma ofensiva ainda maior para se consolidar na comunidade gamer

Com sucesso do Player 0.0 e CBLOL, Heineken aumentará investimento nos eSports para 2023

09 de novembro de 2022

3 minutos de Leitura

2021 ficará marcado na Heineken como o ano que ela deu início ao seu relacionamento com a comunidade de eSports. Desde então, o objetivo tem sido levar o seu DNA de experiências memoráveis e inovação para um público absolutamente engajado e que abraça iniciativas de quem realmente deseja fazer acontecer.

A relação indissociável que a marca criou nas últimas décadas com o esporte pode ser considerado um diferencial e que tem contribuído para o seu início na modalidade.

“A Heineken se propõe sempre a fazer as coisas com consistência, pensando na construção da sua parceria no longo prazo. Na Champions League, é uma plataforma que sempre somos associados. E a parceria começou nos anos 2000. Temos mais de 20 anos dentro dela. É também sobre trabalhar as plataformas das quais você faz parte com consistência. Patrocínio é agregar valor ao ambiente que você está patrocinando”, disse Eduardo Picarelli, Diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil.

O desembarque no universo gamer foi pautado em abraçar, de imediato, todo o ecossistema. Prova disso, é que a primeira iniciativa da Heineken, o Player 0.0, que ativa o produto sem álcool da cervejaria (Heineken 0.0), uniu streamers, pilotos e consumidores.

Como em 2021, a segunda edição da competição virtual terá sua final realizada presencialmente, no Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos. No entanto, para uma construção sólida de relacionamento, a Heineken se preocupou em ter uma presença constante no calendário dos fãs de games, não dependendo apenas da grande decisão, mas abraçando toda a temporada.

“70% das pessoas no mundo jogam videogame ou algo que é gamificado. Não é mais nicho, é algo comum. Ela é entretenimento puro, de gerar experiência ao consumidor. O Player 0.0, na Fórmula 1, permitiu que começássemos a viver a categoria muito antes. Vemos o game como uma extensão dessa experiência, das pessoas participarem daquela plataforma de maneira virtual. E não esperar somente a final, no Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo. Isso permite que a gente viva a F1 o ano inteiro”, acrescentou.

Se 2021 pode ser considerado um ano de teste, de ter tração e oferecer experiências novas para o público gamer, este ano a marca ampliou seus investimentos. Primeiro, fechou com um dos maiores nomes do mundo no cenário: Gaules. Depois, criou o “Show do Intervalo” na final do CBLOL. Além de 10 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, o evento foi transmitido pelos canais do CBLOL na Twitch e Youtube, e na TV, no canal sportv4.

“Quisemos contribuir com o universo gamer para ser percebida como uma marca que faz parte. Chegamos em 2021 nos associando com pessoas conhecidas, trazendo entretenimento e criando o Player 0.0 como uma das maneiras de entrar. Primeiro para agregar valor, depois para amplificar a mensagem do que estávamos fazendo. Se 2021 foi um ano teste e percebemos que queríamos entrar, 2022 aumentamos o investimento”, detalhou.

Para 2023, a promessa é de uma presença ainda mais marcante e uma grande campanha focada nos eSports.

“Vamos aumentar os investimentos em games para 2023. É uma plataforma muito estratégica para a marca. Entendemos que não é um fenômeno passageiro, mas faz parte do dia a dia e entretenimento das pessoas”, finalizou.

Compartilhe