Copa do Mundo 2022

Após eliminação do Brasil, Budweiser muda estratégia e pede ajuda à torcida sobre contêineres de cerveja

Desde o início do Mundial, a Bud prometeu que o país que conquistasse a Copa receberia um carregamento especial do produto

Após eliminação do Brasil, Budweiser muda estratégia e pede ajuda à torcida sobre contêineres de cerveja

12 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

Com a saída da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar, ao ser derrotada nos pênaltis pela Croácia nas quartas de final do torneio na última sexta-feira (9), fez a Budweiser mudar a estratégia que vinha ativando no Brasil.

Com o veto de vender cervejas no entorno dos estádios, a Bud, cerveja oficial do Mundial, prometeu que o país que conquistasse a Copa do Catar receberia um carregamento especial do produto. No caso, o que ficaria encalhado fruto da proibição do governo local.

A partir daí, começou a espalhar contêineres pelo Brasil, desembarcando no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Santos (SP).

Para a marca, as aparições ajudavam a manter elevadas as expectativas dos torcedores em torno da promoção de que seria o Brasil o país escolhido para receber o carregamento.

No entanto, com a eliminação do time de Tite, a marca mudou a estratégia e divulgou nas redes sociais.

“Tropa, perdemos. O hexa não veio, mas agora preciso da ajuda de vocês. O QUE EU FAÇO COM OS CONTÊINERES CHEIOS DE BUDS ESPALHADOS PELO BRASIL? Mandem ideias, porque eu não tava preparada pra isso…”, postou a Bud.

Compartilhe