Com a saída da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar, ao ser derrotada nos pênaltis pela Croácia nas quartas de final do torneio na última sexta-feira (9), fez a Budweiser mudar a estratégia que vinha ativando no Brasil.
Com o veto de vender cervejas no entorno dos estádios, a Bud, cerveja oficial do Mundial, prometeu que o país que conquistasse a Copa do Catar receberia um carregamento especial do produto. No caso, o que ficaria encalhado fruto da proibição do governo local.
A partir daí, começou a espalhar contêineres pelo Brasil, desembarcando no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Santos (SP).
Para a marca, as aparições ajudavam a manter elevadas as expectativas dos torcedores em torno da promoção de que seria o Brasil o país escolhido para receber o carregamento.
No entanto, com a eliminação do time de Tite, a marca mudou a estratégia e divulgou nas redes sociais.
“Tropa, perdemos. O hexa não veio, mas agora preciso da ajuda de vocês. O QUE EU FAÇO COM OS CONTÊINERES CHEIOS DE BUDS ESPALHADOS PELO BRASIL? Mandem ideias, porque eu não tava preparada pra isso…”, postou a Bud.
Tropa, perdemos. O hexa não veio, mas agora preciso da ajuda de vocês.
O QUE EU FAÇO COM OS CONTÊINERES CHEIOS DE BUDS ESPALHADOS PELO BRASIL? 🆘
Mandem ideias, porque eu não tava preparada pra isso… pic.twitter.com/WKUKeEY1SY
— Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) December 11, 2022