Copa do Mundo 2022

Catar atrai menos estrangeiros que esperava com primeira fase da Copa do Mundo

País atraiu 765 mil visitantes do exterior, número bem abaixo da expectativa que era de 1.2 milhão

Catar atrai menos estrangeiros que esperava com primeira fase da Copa do Mundo

09 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

O Catar recebeu cerca de 765 mil turistas durante as duas primeiras semanas da Copa do Mundo. Segundo a Reuters, o número ficou bem abaixo da meta do país que era de 1.2 milhão para o torneio.

O número foi estabelecido pelo presidente-executivo da Copa do Mundo do Catar 2022, Nasser Al Khater, contrariando uma meta inicial de 1.5 milhão de visitantes estrangeiros. Ainda restam nove dias de competições, podendo aumentar o número, mas dificilmente baterá o objetivo do país.

O período de pico de visitantes ocorreu na fase de grupos, quando todos os 32 times jogavam quatro partidas por dia.

Ainda segundo a Reuters, para estimular a presença de turistas, o Catar suspendeu as restrições de entrada para cidadãos e residentes de outros estados do Golfo Pérsico. O relatório dos organizadores afirma que os primeiros 17 dias da Copa do Mundo registraram 765.859 turistas desembarcaram no Catar. Desse número, mais da metade já havia deixou o país.

O documento do Comitê Supremo de Entrega e Legado, de 7 de dezembro, também registrou 1.33 milhão de portadores de ingressos e 3.09 milhões de ingressos vendidos nos oito estádios do Catar. O público acumulado nos estádios nas primeiras 52 partidas foi de 2.65 milhões.

Compartilhe