Indústria

NBA admite possibilidade de ter uma equipe no México

Comissário da liga destacou a grande população da cidade, as instalações já existentes e o apoio dos fãs de basquete mexicanos

NBA admite possibilidade de ter uma equipe no México

21 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

A NBA já admite a possibilidade de ter uma equipe no México pela primeira vez na história. Adam Silver, comissário da liga norte-americana de basquete, conversou com a imprensa no último fim de semana, antes do duelo entre Miami Heat e San Antonio Spurs pela temporada regular.

Segundo ele, a NBA “considera seriamente o estabelecimento de uma futura franquia de expansão no México”. O executivo completa afirmando que a Cidade do México, capital do país, está “fazendo todas as coisas necessárias para demonstrar à liga que, em última análise, podemos estar posicionados para abrigar um time da NBA aqui”.

Para justificar, Silver citou a grande população da cidade, as instalações já existentes e o grande apoio dos fãs de basquete mexicanos. Recentemente, uma pesquisa de YouGov revelou que existem cerca de 30 milhões de fãs da NBA no México. Já em relação às instalações, atualmente a maior delas é a Arena da Cidade do México, também conhecida como Arena CDMX, que tem capacidade para receber 22.300 pessoas.

Vale lembrar que a capital mexicana tem, desde 2019, o Mexico City Capitanes, time que disputa a NBA G-League, liga oficial de desenvolvimento da NBA.

“É definitivamente possível. Não tenho um cronograma específico agora em termos de expansão, mas não há dúvida de que estaremos olhando seriamente para a Cidade do México ao longo do tempo”, disse Adam Silver.

“Atualmente, a expansão não está em pauta, mas, em algum momento, se nos voltarmos para a expansão, não há dúvida de que a Cidade do México teria que ser uma das cidades que seriam consideradas, juntamente com uma série de outras grandes e relevantes cidades da América do Norte”, afirmou Mark Tatum, vice-comissário da NBA, em uma entrevista à Andscape.

“A viagem não é um problema. É um voo bastante curto para várias das nossas equipes, principalmente nossas equipes do Texas, nossas equipes da Flórida, nossa equipe de Nova Orleans. Do Arizona, na verdade, também é um voo bem curto. São tipos de coisas que levaríamos em consideração e, por esses motivos, teríamos que considerar. Mas, novamente, eu diria que não está imediatamente em pauta agora”, completou.

Há rumores de que a NBA considera expansões adicionais da liga, com um relatório do ano passado colocando um preço de US$ 2.5 bilhões para duas novas franquias.

Compartilhe