Copa do Mundo 2022

Rede Transamérica celebra audiência de sua cobertura da Copa do Mundo

No Catar, os profissionais se integram com os que atuam na cobertura do torneio a partir do Brasil

Rede Transamérica celebra audiência de sua cobertura da Copa do Mundo

16 de dezembro de 2022

3 minutos de Leitura

Com mais de sessenta profissionais envolvidos diretamente na cobertura da Copa do Mundo do Catar, a Rede Transamérica celebra sua bem-sucedida atuação no torneio.

A cada partida disputada no evento até o momento, uma equipe de mais de 60 pessoas que inclui narradores, comentaristas, repórteres, produção e técnica fortalecem a completa e inédita integração de jornalistas da rede das capitais nacionais, com profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba, tornando a cobertura plural, abrangente e um dos recordes de audiência da rede.

No Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, os profissionais da Transamérica se integram com os profissionais que atuam na cobertura do torneio a partir do Brasil.

“São grandes nomes do time Transamérica que estão desempenhando suas atividades com primazia, com forte elo e suporte da equipe formada por mais de 60 profissionais envolvidos em nossa cobertura da competição. Essa sinergia e incrível capacidade técnica envolvendo as equipes que foram ao Catar e as que estão atuando no Brasil têm feito de nossa cobertura da Copa um grande sucesso de audiência”, disse Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica.

A Rádio Transamérica tem apresentado programas diários com foco total na competição, levando à sua audiência análises e matérias exclusivas. A grade esportiva conta também com o programa “Esquenta”, já consagrado como um sucesso, que acontece antes das partidas e aos finais de semana (para a praça de São Paulo), diretamente do Catar; e ainda o animado e comprometido programa pós-jogo, “Debate Bola”, que ocorre ao final das partidas da Copa para toda a Rede Transamérica.

Também merece destaque o programa “Transamérica Esportes”, com duas horas de duração, levado ao ar aos domingos para toda a Rede Transamérica durante a cobertura da Copa do Mundo.

As redes sociais da Rede Transamérica também estão atuantes na cobertura da competição, com conteúdo diários repleto de informações e curiosidades gerado diretamente pela equipe no Catar e também pelos profissionais que estão no Brasil. São programas ao vivo no Youtube com foco no Mundial, que completam as transmissões dos jogos. As partidas podem ser conferidas também no aplicativo e no site da Transamérica.

No Mundial, o narrador Eder Luiz foi um dos brasileiros homenageados pela FIFA e pela AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), em 29 de novembro, no Centro Internacional de Mídia, em Doha, no Catar.

Compartilhe