Atletas

Sue Bird e Megan Rapinoe lançam produtora de conteúdos para promover diversidade

Produtora focará em narrativas de identidade, ativismo e comunidades LGBTQIA +, minorias raciais e mulheres

Sue Bird e Megan Rapinoe lançam produtora de conteúdos para promover diversidade

07 de dezembro de 2022

2 minutos de Leitura

Sue Bird, da WNBA, e a jogadora de futebol Megan Rapinoe criaram um projeto em parceria com a TOGETHXR, denominado Touch More.

Trata-se de uma produtora que fará conteúdo roteirizado e não roteirizado que coloca os holofotes em narrativas de identidade, ativismo, mulheres, minorias raciais e a comunidade LGBTQIA+.

“Como atletas, sabemos o quão poderosas são nossas plataformas e o impacto que podemos ter no mundo. A Touch More é uma manifestação de nossos valores e nosso desejo de trazer à tona histórias daqueles que moldam e levam a cultura adiante”, disseram Bird e Rapinoe.

O primeiro projeto foi batizado de “30 for 30: Pink Card”, série documental em áudio, dividida em quatro episódios, a ser lançada em 8 de dezembro. A produtora premiada da Peabody, Shima Oliaee, aborda a luta das mulheres iranianas pelo direito de assistir ao futebol em seu país.

Bird fundou a TOGETHXR em março de 2021, juntamente com as colegas medalhistas de ouro olímpicas Alex Morgan, Simone Manuel e Chloe Kim, para criar conteúdo sobre a Geração Z e jovens mulheres millenials.

“Megan e Sue representam o poder que o esporte pode ter na cultura. Elas também conhecem o poder da narrativa. É um sonho que se tornou realidade para a TOGETHXR, fazer parceria para dar vida a este estúdio. Mal podemos esperar pelo impacto que faremos juntos”, acrescentou a cofundadora e diretora de conteúdo da TOGETHXR, Jessica Robertson.

As duas empreendedoras e esportistas estão noivas desde 2020 e têm trabalhado duro na preparação de suas carreiras pós-aposentadoria.

Compartilhe