Indústria

América e Cruzeiro fecham parceria para uso da Arena Independência

Recentemente, Ronaldo Nazário confirmou que o clube havia rompido relações com a Minas Arena, responsável pelo Mineirão

América e Cruzeiro fecham parceria para uso da Arena Independência

27 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O Cruzeiro anunciou que fechou com o América para uso da Arena Independência na temporada de 2023. O acerto entre as partes foi oficializado nesta sexta-feira (27), com a assinatura do contrato de Compromisso de Fidelidade.

O movimento já havia sido adiantado por Ronaldo, presidente da SAF do clube, que rompeu relações com a Minas Arena, responsável pelo Mineirão.

Desta maneira, o Cruzeiro mandará jogos oficiais da equipe profissional masculina no estádio, exceção feita às datas que coincidirem com partidas oficiais do Coelho.

“A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro”, disse o presidente do América SAF, Marcus Salum

“Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro”, acrescentou o CEO do Cruzeiro SAF, Gabriel Lima.

Compartilhe