Indústria

Audi confirma compra de ações da Sauber e define entrada na F1 em 2026

Montadora e equipe estavam negociando a compra de ações desde o segundo semestre de 2022

Audi confirma compra de ações da Sauber e define entrada na F1 em 2026

30 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O grupo Sauber divulgou uma nota nesta segunda-feira (30), onde afirma que a Audi comprou parte de suas ações e reafirmou a entrada da montadora na Fórmula 1 em 2026. As empresas não revelaram a quantidade de ações que foram negociadas.

+ Ucrânia quer russos e bielorrussos fora de Paris 2024 e não descarta boicote
+ Guaraná Poty renova contrato com Ska Brasil

A Audi também comentou que está construindo um centro voltado à Fórmula 1, em Neuberg, na Alemanha. Porém, enquanto as obras não são concluídas, a equipe vai utilizar a fábrica da Sauber, em Hinwil. Em nota, a Sauber falou sobre a parceria.

“O Grupo Sauber tem o prazer de informar que, como os planos determinavam em outubro do ano passado, a Audi adquiriu uma parte minoritária de ações do Grupo Sauber em janeiro de 2023”, destacou.

“Essa é uma marca importante no caminho de entrada da Audi na Fórmula 1, marcado para acontecer em 2026, quando o Grupo Sauber será o parceiro estratégico da marca alemã”, finalizou.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A temporada atual será a última em que a Sauber manterá parceria com a Alfa Romeo. A partir de 2024 a empresa deve correr com seu próprio nome, no entanto, em 2026 assumirá o controle da Audi. A parceria com a utilização de motores Ferrari termina em 2025.

Compartilhe