Atletas

Justiça da Catalunha cede pedido do Barcelona e ordena que LaLiga registre novo contrato de Gavi

Entidade havia rejeitado o pedido de inscrição do jogador por supostos erros em documentação

Justiça da Catalunha cede pedido do Barcelona e ordena que LaLiga registre novo contrato de Gavi
Jogador é destaque do clube blaugrana e da seleção espanhola - Foto: David Ramos/Getty Images

31 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O décimo Tribunal do Comércio de Barcelona aceitou, nesta terça-feira (31), o pedido de urgência feito pelo FC Barcelona para o registro da jovem promessa Pablo Gavi, de apenas 18 anos. A decisão foi informada pelo próprio clube, após problemas envolvendo o registro do atleta pela LaLiga.

+ Cruzeiro anuncia duas unidades de futebol na Colômbia
+ Brasilit e Quartzolit renovam patrocínio ao Santos para temporada 2023

O órgão, que regula o campeonato espanhol, alegou que o contrato anterior de Gavi estava assinado como profissional desde setembro de 2022, quando, na verdade, o atleta foi revelado na base do clube catalão. Essa mudança de registro foi recusada pelo jurídico da organização.

Conforme a nota publicada, o pedido de urgência foi necessário, pois o clube espanhol tentou registrar o atleta na última semana, mas teve o pedido rejeitado pela LaLiga. No entanto, não haveria tempo para registrá-lo pelos meios tradicionais, já que esta janela se encerra nesta terça-feira (31).

“A decisão reconhece a autoridade da LFP e considera que há um princípio de legitimidade na reclamação do FC Barcelona e que a não inscrição do jogador antes do final da janela de transferências implicaria a livre agência dos jogadores e, portanto, causaria danos graves e irreparáveis ​​ao clube”, publicou o Barcelona.

Caso fosse rejeitado, o jogador, considerado uma das maiores promessas do futebol espanhol, ficaria livre para negociar com outras equipes de forma gratuita, algo que logicamente não era de interesse do Barcelona.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Acerto em Campo

Revelado pelo Barcelona, Gavi participou da última edição da Copa do Mundo, sendo o jogador mais jovem a defender as cores da Espanha no torneio. Apesar da presença tímida e eliminação precoce para o Marrocos, o jogador é considerado uma das grandes promessas mundiais.

Para o treinador do clube catalão, a notícia do registro do atleta é um alívio. Xavi utilizou o jovem em 75 ocasiões, o jogador é peça-chave no meio-campo do Barcelona e na última temporada marcou três gols e deu dez assistências.

“Sobre lei sou fraco, mas é uma grande notícia para nós. Era um dos objetivos desta janela. Agora parece que a bola está no telhado de LaLiga, porque um juiz nos deu razão”, finalizou o treinador.

Compartilhe