Atletas

‘Premiação no feminino é viajar de ônibus’, dispara técnica do Atlético sobre Supercopa do Brasil

Treinadora disputará a competição feminina pelo Atlético Mineiro

‘Premiação no feminino é viajar de ônibus’, dispara técnica do Atlético sobre Supercopa do Brasil
Corinthians e Grêmio definiram a ultima edição da Supercopa feminina — Foto: Divulgação/CBF

30 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

A técnica da equipe feminina de futebol do Atlético MG, Lindsay Camila publicou em suas redes sociais uma reclamação polêmica. A treinadora ironizou o fato das equipes masculinas presentes na Supercopa do Brasil, Flamengo e Palmeiras, receberem um total de R$ 15 milhões, enquanto a feminina não há recompensa financeira. 

“Premiação no feminino: viajar de ônibus até São Paulo”, publicou.

+ Audi confirma compra de ações da Sauber e define entrada na F1 em 2026
+ Guaraná Poty renova contrato com Ska Brasil

“Se alguém aqui imaginou que fosse o clube não soube “interpretar” não é o clube quem paga as viagens, os custos são da federação (e ontem tivemos a promoção de 15 milhões para 1 jogo)”, acrescentou Lindsay, respondendo a um seguidor.

“Não foi palavra ao vento, e muito menos problema. Na final da Supercopa (masculina), premiação em R$ 15 milhões, voos fretados… Isso quem proporciona é a confederação… Então, não foi nada jogado ao vento, foi uma ironia sobre a diferença!”, finalizou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre as falas da treinadora. Em janeiro de 2023 a confederação divulgou as datas dos jogos e não comentou sobre premiação.

Ainda em 2022, na primeira edição da competição, não houve premiação, até por isso algumas jogadoras mostraram indignação, inclusive a craque Gabi Zanotti, do Corinthians, que falou em entrevista pós-titulo.

“Na Supercopa não teve premiação. A premiação foram 50 medalhas e um troféu. É preciso apoiar de uma maneira diferente, é preciso pensar em premiação. Não ter nenhuma premiação para o futebol feminino em 2022 é inadmissível”, disparou.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

A Supercopa feminina acontece com oito equipes, dividas em quatro grupos, neste ano serão: Atlético MG, Avaí/Kindermann, Real Brasília, Corinthians, Internacional, Athletico PR, Flamengo e Ceará. A primeira partida acontece no dia 4 de fevereiro, às 18h45, em partida entre Internacional e Athletico PR, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe