Campeonatos

Serviços de Streaming próprios podem ser o caminho para equipes da NBA, revela diretor administrativo

Diretor destacou o sucesso do ClipperVision em entrevista à podcast

Serviços de Streaming próprios podem ser o caminho para equipes da NBA, revela diretor administrativo

17 de janeiro de 2023

2 minutos de Leitura

O diretor administrativo da NBA na Europa e Oriente Médio, Ralph Rivera revelou em entrevista ao portal sportspromedia que as organizações da NBA podem seguir o caminho de transmitir seus jogos via streaming próprio, como acontece com o LA Clippers, que desde 2022 transmite suas partidas por meio do ClipperVisionserviço de streaming da própria equipe.

+ Startup capixaba libera chopp para a torcida no retorno do Flamengo ao Espírito Santo
+ Speedo Multisport anuncia acordo com Rei e Rainha do Mar

“As equipes historicamente venderam seus direitos para emissoras locais, mas agora podem estar transferindo seus direitos para um destino centralizado. Isso pode ser o catalisador para outras equipes seguirem, permitindo que os fãs comecem a assinar serviços de streaming que cobrem exclusivamente seu time e não sejam forçados a se inscrever em um serviço de toda a liga, independentemente de seus níveis de interesse”, comentou Ralph Rivera.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

O executivo também comentou sobre como o aplicativo da NBA está sendo importante na divulgação do esporte fora dos Estados Unidos, além de destacar como a onda de vídeos verticais está aumentando a visualização de conteúdos que não são ao vivo:

“A NBA tomou uma decisão consciente de priorizar formatos mais verticais e isso contribuiu para um aumento de 150% no consumo de vídeo em seu conteúdo não ao vivo. A liga também está fornecendo acesso a visualizações verticais para determinadas partidas ao vivo como uma das opções da plataforma”, destacou.

Por fim o executivo revelou que a NBA tem intenção de expandir sua atuação até diversos continentes. Uma das estratégias é a transmissão de ligas locais que podem contar com a presença de jovens atletas com chances de integrarem a NBA, como aconteceu com os jogos da LNB Betclic ELITE, na França.

Compartilhe