Super Bowl

Anúncios de cerveja no Super Bowl vão além da Budweiser pela primeira vez em 30 anos

AB Inbev abriu mão do contrato de exclusividade de anúncios

Anúncios de cerveja no Super Bowl vão além da Budweiser pela primeira vez em 30 anos

13 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

Pela primeira vez desde 1989, o Super Bowl contou com anúncios de outras cervejas fora do universo da Budweiser. Além de Michelob Ultra e Busch Light, Molson Coors, Heineken, Crown Royal Whiskey e o distribuidor de conhaque Remy Cointreau anunciaram neste domingo (12) durante o evento. O retorno de outras cervejarias aconteceu após a AB InBev abdicar da exclusividade.

+ LaLiga lança sua própria agência produtora de conteúdo
+ São Paulo e ABC da Construção renovam acordo de patrocínio até dezembro de 2023

Conforme o site especializado Sportico, a estratégia foi tomada após análise de mercado onde foi identificado potenciais anunciantes do setor de bebida destilada, decisão que levou os organizadores a liberar os anúncios também para outras marcas de cerveja.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Os anunciantes investiram cerca de US$ 44,6 milhões no ano passado em anúncios de cerveja e outras bebidas durante o Super Bowl, de acordo com Vivvix, aplicativo que calcula de gastos com anúncios, em 2021 esse valor foi maior, sendo US$ 52,2 milhões.

Com a abertura o evento espera aumentar os lucros nesta temporada, os números envolvendo anúncios em 2023 ainda não foram divulgados.

Compartilhe