Atletas

Cidade Italiana quer estátua de Maradona, devolvida por Nápoles

Argentino, falecido em novembro de 2020, é um dos maiores ídolos da história do Napoli

Cidade Italiana quer estátua de Maradona, devolvida por Nápoles

23 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

A pequena cidade Casalnuovo di Napoli, vizinha de Nápoles, na Itália, demonstrou interesse em receber a estátua de Diego Maradona, que ficaria em frente ao estádio San Paolo, local onde o argentino atuou pelo Napoli. Recentemente a prefeitura decidiu devolver o monumento ao doador.

+ Reino Unido propõe órgão de controle financeiro no futebol inglês
+ Ligue 1 aproveita Carnaval para ativar clássico com ação em São Paulo e Rio de Janeiro

“Nápoles não quer? Casalnuovo está disposta a comprar a estátua de Maradona e colocá-la na cidade”, disse Massimo Pelliccia, prefeito do município italiano.

Segundo a imprensa italiana, a estátua teria custado cerca de € 30 mil — cerca de R$ 163 mil — ao empresário que a encomendou. No entanto, a prefeitura de Nápoles afirmou que o custo mensal do monumento, incluindo a instalação e os trabalhos de manutenção, foi muito maior do que o esperado.

A homenagem foi instalada em frente ao estádio San Paolo, onde Maradona jogou pelo Napoli nos anos 80, e se tornou um local de peregrinação para os fãs do ídolo argentino. No entanto, a prefeitura de Nápoles afirmou que a cidade não tem condições de arcar com os custos de manutenção da mesma e decidiu retirá-la.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Diego Maradona é uma figura muito amada em Nápoles, onde ele liderou o Napoli a conquistar dois títulos italianos e uma Copa da UEFA. A cidade ainda sofre com a perda do ídolo argentino, que faleceu em novembro de 2020. A estrutura de bronze foi uma das muitas homenagens que Maradona recebeu em todo o mundo após sua morte, e sua devolução à Argentina representa uma perda simbólica para os fãs de Maradona em Nápoles.

Compartilhe